.
 

Tratamentos de Transtorno da Alimentação Seletiva Araguaína, Tocantins

Esta página disponibiliza informações sobre o transtorno da alimentação seletiva, como esse problema pode prejudicar a vida social e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Araguaína. Encontre abaixo empresas e profissionai

Gigante do Sul
(63) 3411-1998
r 1º Janeiro, 1084 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Lanchonete Dom Oriente
(63) 3414-8523
r D Orione, 100 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Lazer Churrascaria
(63) 3421-4234
r 25 Dezembro, 172 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Praia Doce Choperia
(63) 3414-4237
av José Brito Soares, s/n Anhanguera
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Churrascaria Boiadeiro
(63) 3415-1246
av Bernardo Sayão, 581 Entrocamento
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Churrascaria Gaucha
(63) 3421-2700
r Mangueiras, 1246 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Bar sabor de Mel
(63) 3414-2518
pc Mães Q Área, s/ Vila Aliança
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Churrascaria Gauchao
(63) 3421-1441
av Neblina Q 2a, 484 lt 1 S Cental
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Cyber Universitario
(63) 3412-1095
av Pref João S Lima Q 79, 554 lt 5 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Lanche Meu Cantinho
(63) 3414-1405
r 1º Janeiro, 1320 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Adultos podem sofrer com o transtorno de alimentação seletiva

Fornecido por: 

     
 
Indivíduos não só evitariam alguns tipos de comidas, mas se dizem incapazes de comer certos alimentos

Pessoas que selecionam demasiadamente os alimentos que comem, da mesma forma como algumas crianças fazem (as chamadas pick eaters) podem sofrer com um transtorno que vem sendo observado há pouco tempo pelos pesquisadores: o transtorno de alimentação seletiva.

Esses indivíduos não só evitariam alguns tipos de comidas (coisa que a maioria das pessoas faz vez ou outra), mas se dizem incapazes de comer certos alimentos. “Pessoas que são seletivas nesse nível não estão fazendo somente algo como evitar comer certos vegetais, ou então carne, porque não estão com vontade ou por opção, mas porque criam uma regra complexa, quase irracional, que não é alterada jamais”, explica Nancy Zucker, pesquisadora de transtornos alimentares – incluindo esse que é um diagnóstico ainda não oficial segundo o DSM, o livro de classificações oficial dos transtornos mentais – da Universidade de Duke, nos EUA.

Nos casos atendidos por Zucker, algumas pessoas chegavam a ter problemas no trabalho, nas suas vidas sociais e também se preocupavam com o modelo de comportamento que estavam passando para seus filhos.

Zucker aponta que a maioria dessas pessoas fica embaraçada quando tem de explicar o motivo de seus repertórios alimentares serem tão reduzido e chegam a esconder o transtorno, evitando ir a eventos sociais onde haja comes e bebes ou então criando desculpas para contornar os questionamentos sobre sua alimentação.

A prevalência desse tipo de comportamento pode ser alta, diz Zucker, que com uma equipe de pesquisadores chegou a fazer uma coleta de dados on-line sobre adultos com traços de pick eaters. A resposta inicial foi de mais de 7.500 pessoas, sendo que outros 11 mil indivíduos não completaram o questionário até o final.

As análises preliminares desses dados sugerem que esse tipo de transtorno tem traços distintos de outros tipos de transtornos alimentares. O questionário também procurou identificar traços de outras condições, como o transtorno obsessivo-compulsivo, anorexia e bulimia nervosa, por exemplo.

Os pesquisadores observam, ainda, que os comedores seletivos tendem a gostar de uma série de alimentos em comum, especialmente aqueles industrializados e com sabores pouco acentuados. Entretanto, eles também gostam de comidas salgadas, especialmente as batatas fritas. As carnes são limitadas ao máximo e os vegetais, frutas e bebidas alcoólicas são considerados quase intragáveis.

Uma ...

Clique aqui para ler este artigo em SIS Saude

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535