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Tratamentos de Ansiedade Laranjeiras SE

Esta página disponibiliza informações sobre a ansiedade, como diminuir a ansiedade através de exercícios e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Laranjeiras. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Laranjeiras que of

Lucy Mara Zanetti de Souza
(79) 3211-6819
Pc Tobias Barreto 510 s 916
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Edelvaisse Mendonça Ferreira
(79) 3211-2335
Rua Zaqueu Brandão 73
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Ricardo Azevedo Barreto
(79) 3214-6906
Av Gonçalo Prado Rolemberg 211 s 606
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Íris Delmar Lima de Medeiros
(79) 3246-2533
Av Anísio Azevedo 675 s 307
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Claire Maria Pezzi
(79) 3246-1545
Av Anísio Azevedo 675 s 710
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Maria Socorro Silva Anjos
(79) 3214-3337
Av Gonçalo Prado Rolemberg 211 sl 403B
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Maria das Graças Andrade
(79) 3211-7243
Rua Pacatuba 254 s 401
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Laudceia Albino da Silva
(79) 3224-9474
Pc Tobias Barreto 510 s 1215
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Talita Gueiros Castro
(79) 3246-1342
Av Anísio Azevedo 675
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
Kilza Rejane Bezerra da Silva
(79) 3217-4491
Rua Antônio José Souza 4 s 4
Aracaju, Sergipe
Especialidade
Psicologia

Dados Divulgados por
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Ansiedade pode ser reduzida em 20% apenas com exercícios físicos

Fornecido por: 

     
 
Em 90% dos casos estudados os pacientes reportaram diminuição nos sintomas de ansiedade

A ansiedade que acompanha pacientes de doenças crônicas diminui a qualidade de vida e faz que esses pacientes não sigam adequadamente seus tratamentos. Mas exercitar-se regularmente pode diminuir os sintomas da ansiedade, de acordo com um novo estudo da Universidade da Geórgia, EUA, publicado no Archives of Internal Medicine, periódico científico da área. Para o estudo, foram acompanhados aproximadamente 3 mil pacientes.

“Os resultados vão ao encontro de uma série de evidências científicas que mostram que atividades físicas, como andar ou levantar pesos, podem ser uma das melhores coisas que médicos podem receitar aos seus pacientes para fazê-los sentirem-se menos ansiosos”, diz Matthew Herring, um dos pesquisadores que acompanharam a pesquisa.

Herring diz que apesar de vários estudos mostrarem que exercícios físicos aliviam os sintomas de depressão, o impacto da atividade física regular para combater a ansiedade não havia recebido muita atenção dos pesquisadores. E o número de pessoas com problemas de saúde crônicos só tende a aumentar, já que a média da idade da população mundial também tem crescido, o que evidencia a necessidade de tratamentos de baixo custo que proporcionem uma melhora na qualidade de vida desses pacientes.

Os participantes da pesquisa sofriam de várias condições médicas crônicas que incluíam doenças do coração, esclerose múltipla, câncer, dores crônicas e artrite. Em 90% dos casos os pacientes reportaram diminuição nos sintomas de ansiedade.

“Observamos que o exercício parece funcionar com praticamente todo tipo de indivíduo. Mesmo as pessoas menos ansiosas se beneficiaram da rotina”, completa Pat O’Connor, outra autora do estudo.

Para funcionar efetivamente, a média de atividades físicas diárias deve ser de aproximadamente 30 minutos. E para surpresa dos pesquisadores, programas que previam entre 3 e 12 semanas de treinos diários foram os mais eficientes. A partir da...

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