.
 

Tratamento de Dor no Nervo Ciático Rio Branco, Acre

Esta página disponibiliza informações sobre os diversos fatores que podem ocasionar a dor no nervo ciático, tratamentos para este tipo de dor e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Rio Branco. Encontre abaixo empresas e p

Gilcilene de Souza Almada Pereira de Araujo
R Rua Dom Bosco 573
Rio Branco, Acre
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Centro Acreano de Pesquisa e Assistência Integrada
(68) 3223-5588
r Goldwasser Santos, 31 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinicas Reuniodas
(68) 3223-6008
r José Melo, 107 Q.107 sL.80 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinisaúde
(68) 3223-4054
r Mal Deodoro,690 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clini Parque
(68) 3224-1077
Tv Campo do Rio Branco, 313 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Antonio Lisboa Carneiro Braga
(68) 3223-9023
Rua Alvorada 178 - Centro Médico/Sala 08
Rio Branco, Acre
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Clínica Santa Lúcia
(68) 3224-8057
av Getúlio Vargas, 1919 s 2 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Med Medicina Diagnóstico
(68) 3223-3705
av Getúlio Vargas, 1940 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clínica Centrocor
(68) 3223-5193
r Alvorada, 54 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Consultório Médico
(68) 3222-7170
r Epaminondas Jacome, 178 Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

A dor no nervo ciático pode ter várias causas

Fornecido por: 

     
 
Hérnia de disco pode ser responsável por uma delas

O nervo ciático conecta-se com a medula espinhal através dos forames sacras posteriores e também por meio da L5 (quinta vértebra lombar) e a dor irradiada dele pode ser causada por várias disfunções como: hérnia de disco lombar, espasmo do músculo Piriforme ou trauma direto sobre nervo. Por atravessar vários músculos, fascias, e tendões inervando alguns deles como: o Músculo adutor magno e o Músculo Piriforme, a dor no nervo ciático pode esconder até uma hérnia de disco.

“As dores dos nervos ou citalgias podem parecer como choques, agulhadas ou formigamentos, ocorrendo no local da lesão ou em uma região que esse nervo percorre. Como cerca de 85% da população vai viver ao menos um episódio de dor nas costas ao longo da vida, muitas pessoas não procuram saber o que causa o incômodo, achando que se trata apenas de um ‘mau jeito’”, explica o fisioterapeuta osteopata Helder Montenegro, fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral.

Como o nervo ciático vai até o pé, a dor causada por ele pode se estender pela perna e deixar a pessoa de cama até a inflamação melhorar. ”O que muitos não sabem é que esta dor pode indicar a existência de uma hérnia de disco, que pode trazer complicações ainda maiores”, completa Helder Montenegro.

Se o diagnóstico for uma hérnia de disco, o paciente poderá seguir alguns tratamentos: medicamentoso – com prescrição de um médico; fisioterapia ou cirurgia; além da prática de exercícios físicos bem orientados.

“Atualmente, muitas pesquisas têm mostrado a eficácia de tratamentos convencionais combinados com exercícios – como pilates e musculação – e, em alguns casos, medicamentos, como a maneira mais eficaz para tratar a hérnia de disco. Isso porque cerca de 90% das hérnias não precisam ser tratadas cirurgicamente”, afirma o fundador do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral. “No Instituto, aplicamos sempre a técnica da Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral, que une técnicas já usadas na fisioterapia em um único protocolo.”

Tratamento convencional combinado com exercícios

A Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral une o trabalho da fisioterapia manual com a tecnologia das mesas americanas de tração e descompressão e do Stabilizer - equipamento australiano que condiciona o paciente a usar o...

Clique aqui para ler este artigo em SIS Saude

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535