.
 

Tratamento contra enxaqueca Rio Branco, Acre

Encontre tratamento contra enxaqueca em Rio Branco. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Antonio Lisboa Carneiro Braga
(68) 3223-9023
Rua Alvorada 178 - Centro Médico/Sala 08
Rio Branco, Acre
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Consultório Médico
(68) 3222-7170
r Epaminondas Jacome, 178 Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Med Medicina Diagnóstico
(68) 3223-3705
av Getúlio Vargas, 1940 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clínica Centrocor
(68) 3223-5193
r Alvorada, 54 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinisaúde
(68) 3223-4054
r Mal Deodoro,690 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gilcilene de Souza Almada Pereira de Araujo
R Rua Dom Bosco 573
Rio Branco, Acre
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Clini Parque
(68) 3224-1077
Tv Campo do Rio Branco, 313 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinicas Reuniodas
(68) 3223-6008
r José Melo, 107 Q.107 sL.80 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clínica Santa Lúcia
(68) 3224-8057
av Getúlio Vargas, 1919 s 2 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Centro Acreano de Pesquisa e Assistência Integrada
(68) 3223-5588
r Goldwasser Santos, 31 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Tratamento contra enxaqueca

Fornecido por: 

Quem nunca teve uma dor de cabeça daquelas e disse que, naquele dia, não ia fazer nada porque estava com enxaqueca? Todo mundo conhece esse tipo de cefaléia ("dor de cabeça") de tanto ouvir falar e de senti-la na pele. Mas, mesmo assim, ainda há muita confusão em torno da enxaqueca e pouca gente sabe que não é preciso sofrer tanto por causa dela.

Nem toda "dor de cabeça" é chamada enxaqueca. Existem muitas outras formas de cefaléia com causas e tratamentos completamente diferentes. Mas, então, o que é enxaqueca? É uma enfermidade muito comum e que ocorre em 4% a 6% dos homens e em 13% a 17% das mulheres. Geralmente, começa na infância, na adolescência ou no início da fase adulta e, em mais de 80% dos casos, inicia-se antes dos 30 anos. Muitos indivíduos têm história familiar, ou seja, seus parentes fazem as mesmas queixas sobre a doença.

Há várias situações que podem desencadear uma crise de enxaqueca: sono, calor, período pré-menstrual e vários alimentos. Muitas mulheres só a sentem nos dias que precedem a menstruação, e diversas pessoas associam sua enxaqueca à ingestão de chocolate, queijo, frutas cítricas, alimentos com corantes amarelos e álcool (especialmente vinho tinto).

Classicamente, a dor é hemicraniana (em um lado da cabeça), podendo, em cada episódio, mudar de lado; de característica pulsátil ou latejante, pode vir acompanhada de náuseas e vômitos. Dura até 72 horas e costuma ser muito intensa, levando pessoas a deitar-se em local longe da luz (fotofobia) e do barulho (fonobia). Alguns indivíduos apresentam sintomas diversos antes do início da dor. Os mais comuns são alterações visuais, como linhas brilhantes, "moscas" voando, ou visão turva. Outros sintomas são "formigamentos", "tonteiras", irritabilidade e aumento ou diminuição de apetite.

Por temerem um problema mais sério, como um tumor ou um aneurisma, muitas pessoas procuram ajuda médica com o objetivo de realizar uma tomografia computadorizada de crânio ou uma ressonância magnética. Na maioria das vezes, esses exames não são necessários e o diagnóstico de enxaqueca pode ser feito com uma boa conversa e o exame clínico do paciente. Entretanto, em alguns casos pode persistir alguma dúvida, portanto deve-se pedir novos exames. Outra situação comum é o paciente querer realizar um eletroencefa...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535