.
 

Tratamento contra Artrose Rio Branco, Acre

Encontre tratamento contra artrose em Rio Branco. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Gilcilene de Souza Almada Pereira de Araujo
R Rua Dom Bosco 573
Rio Branco, Acre
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Centro Acreano de Pesquisa e Assistência Integrada
(68) 3223-5588
r Goldwasser Santos, 31 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinisaúde
(68) 3223-4054
r Mal Deodoro,690 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Consultório Médico
(68) 3222-7170
r Epaminondas Jacome, 178 Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clínica Centrocor
(68) 3223-5193
r Alvorada, 54 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Antonio Lisboa Carneiro Braga
(68) 3223-9023
Rua Alvorada 178 - Centro Médico/Sala 08
Rio Branco, Acre
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Clinicas Reuniodas
(68) 3223-6008
r José Melo, 107 Q.107 sL.80 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clini Parque
(68) 3224-1077
Tv Campo do Rio Branco, 313 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clínica Santa Lúcia
(68) 3224-8057
av Getúlio Vargas, 1919 s 2 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Med Medicina Diagnóstico
(68) 3223-3705
av Getúlio Vargas, 1940 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Tratamento contra Artrose

Fornecido por: 

A artrose é uma das doenças mais frequentes da humanidade e uma das principais causas de incapacidade física com o avançar dos anos. De acordo com o Dr. Ari Radu Halpern, Reumatologista do Hospital das Clinicas, a artrose (ou osteoartrite como é atualmente conhecida) é uma doença da cartilagem articular que pode afetar várias articulações do corpo. Embora a artrose possa ocorrer como consequência de outras doenças ou malformações que alterem a arquitetura articular, frequentemente ela surge sem nenhuma causa aparente e nestes casos é chamada de artrose primária afetando principalmente quadril, joelhos, mãos e coluna.

A artrose se manifesta clinicamente por dor articular, eventualmente associada com inchaço e limitação dos movimentos. A causa da artrose primária não é totalmente conhecida, mas, o exercício físico regular e o controle de peso têm um importante papel na prevenção da artrose de membros inferiores. Da mesma forma, o tratamento da artrose já estabelecido em membros inferiores envolve sempre exercícios físicos, como de fortalecimento muscular, propriocepção e equilíbrio, que são, provavelmente, as modalidades terapêuticas não cirúrgicas mais importantes no acompanhamento destes pacientes.

Porém, lesões esportivas causadas por exercícios realizados de maneira incorreta podem favorecer o surgimento ou desenvolvimento de artrose já estabelecida. Desta forma, exercícios físicos em portadores de artrose devem ser realizados sob supervisão especializada.

Muitos pacientes com artrose procuram a B-Active para realizar um programa especifico para fortalecimento muscular. Os especialistas indicam e consideram o treinamento na academia especializada em Medicina Esportiva o procedimento mais adequado e seguro para retardar a cirurgia, facilitar o ato cirúrgico e proporcionar uma recuperação mais rápida pós cirúrgica.

Dr. Benjamin Apter, diretor da B-Active comenta que “é muito comum recebermos alunos com indicação cirúrgica da artrose. Para eles, desenvolvemos um programa especifico para dar um restabelecimento mais rápido nesta situação”. Ainda completa, que “a média do tempo de recuperação pós cirúrgica para clientes que se submeteram a esse programa é de dois meses. Isso significa que após isso, já estão aptos para realizar as AVD's (Atividades da Vida Diária) e também para retornarem a academia com indicação do próprio cirurgião pa...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535