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Suplementos Vitamínicos Brasília, DF

Esta página disponibiliza informações sobre onde a vitamina D é encontrada, a obtenção de vitamina D através da exposição solar e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Brasília. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Brasília que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre a ingestão recomendada desta vitamina e seus efeitos no organismo.

Drogaria Santa Marta
(61) 3225-1288
Cls 302 Via Hdb Bl B Lj 17
Brasilia, DF
Bairro
Asa Sul

Dados Divulgados por
Drogaria Minas Sul
(61) 3346-8786
Cls 311 Bl D Lj 1
Brasilia, DF
Bairro
Asa Sul

Dados Divulgados por
Drogasil
(61) 3328-5391
Scn Q 5 Bl A Lj 52W
Brasilia, DF
Bairro
Asa Norte

Dados Divulgados por
Secretaria De Saude
(61) 3323-7011
Smhs Bl B Lt 45 Tér
Brasilia, DF
Bairro
Asa Sul

Dados Divulgados por
Drogaria Trevo
(61) 3323-9016
Scs Q 8 Bl B60 S 131
Brasilia, DF
Bairro
St Comercial Sul

Dados Divulgados por
Drogaria Medcomerce
(61) 3322-0900
Cls 302 Bl A Lj 33 Lj 37
Brasilia, DF
Bairro
Asa Sul

Dados Divulgados por
Farmacotecnica Instituto Manipulacao Farmaceutica
(61) 3223-2838
Cls 302 Via Hdb Bl D Lj 35
Brasilia, DF
Bairro
Asa Sul

Dados Divulgados por
Sindicato Das Farmacias
(61) 3226-0872
Scs Q 4 Bl A S 605
Brasilia, DF
Bairro
St Comercial Sul

Dados Divulgados por
Blue Farma Manipulacao
(61) 3245-3080
Cls 412 Bl B Lj 13
Brasilia, DF
Bairro
Asa Sul

Dados Divulgados por
Droga Fuji
(61) 3327-4893
Scn Q 2 Bl D Lj T169
Brasilia, DF
Bairro
Asa Norte

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Benefícios da vitamina D: controle do peso e proteção contra tumores

Fornecido por: 

     
 
A deficiência da vitamina também está ligada à incontinência urinária e osteoporose

Ela tem sido notícia frequente pelos benefícios que traz ao organismo. A vitamina D é a vedete dos estudos científicos, que sugerem o seu poder para combater a pressão arterial, controlar o peso e afastar o risco de tumores. "A vitamina D pode ser encontrada no leite, no salmão, sardinha, óleo de fígado de peixe, cogumelo, ovos e alguns cereais que são fortificados com essa vitamina", explica a nutricionista Cristiane Mara Cedro.

Entretanto, uma maneira boa de manter níveis adequados dessa vitamina é tomar sol de 10 a 15 minutos duas vezes ao dia, pois a luz solar é uma das principais fontes de absorção do nutriente. O responsável por esse estímulo é ninguém menos que o raio UVB. Em outras palavras, apesar de perigoso em doses exageradas, o UVB é sim necessário à saúde. "Em algumas épocas a exposição aos raios solares é menor, o que desfavorece a síntese de vitamina D", afirma a dermatologista Daniela Taniguchi. Desta forma, é importante para pessoas com limitação de exposição ao sol incluir boas fontes de Vitamina D na dieta.

A ingestão recomendada pelo U.S. Dietary Reference Intake para crianças e adultos até 50 anos é de cinco microgramas por dia (200 UI/dia). A recomendação aumenta para 10 microgramas/dia (400 UI/dia) para pessoas entre 50-71 anos de idade e para 15 microgramas/dia para idosos acima dos 70 anos. Para saber como ingerir corretamente essas doses, vale ficar atento aos rótulos dos alimentos.

Além de ser vital para regular a pressão arterial, mantendo o sistema nervoso nos trilhos, a vitamina D entra em ação para absorver o cálcio e o fósforo. "Ela é essencial para a manutenção do metabolismo do cálcio, que atua no desenvolvimento ósseo", explica a nutricionista Roberta Stella, sobre sua contribuição indireta no combate à osteoporose. Tanto que, em falta, pode levar ao raquitismo infantil, deformidade nos ossos e à baixa estatura. Os adultos com deficiência da vitamina sofrem com a osteomalácia, doença caracterizada pelo amolecimento dos ossos e deformidade. Essa vitamina ainda participa da diferenciação celular e inibe a proliferação das células. Junto com a mutação, a proliferação celular pode ocasionar doenças como o câncer.

A vitamina D também fortalece nosso sistema auto-imune e atua na secreção de insulina. Alguns estudo...

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