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Saiba o que comer na praia Maracanaú, Ceará

Conheça as opções de petiscos nutritivos e pouco calóricos indicados para o consumo na praia. A nutricionista Amanda Epifânio comenta sobre os valores calóricos dos aperitivos preferidos dos banhistas. Leve opções que saciam a fome, promovem energia, hidratam e ajudam a manter a boa forma.

Academia Arabesque Musculação Ginástica
(343) 268-2360
r 24, 1342
Ituiutaba, Minas Gerais
 
Alexandra Porto
(133) 222-3866
av Siqueira Campos, 490, Boqueirão
Santos, São Paulo
 
Academia Gentilini Physical Center
(43) 762-1230
av Pres Getulio Vargas, 470, Joaquim Távora
Joaquim Tavora, Paraná
 
Academia Forma e Movimento
(353) 371-1847
r Angelo D Alessandro, 75
Passa Quatro, Minas Gerais
 
Nossa Creche
(353) 551-1733
r Soldado Geraldo Maximiliano, 5, Guaxupé
Guaxupe, Minas Gerais
 
Pedrina A P Bom
(15) 278-1195
r M Cunha,cel, 54
Pilar do Sul, São Paulo
 
Body Action Academia de Esportes S/C Ltda
(116) 163-7585
av Pedro I,Dom, 1193, Vila Monumento
São Paulo, São Paulo
 
Grupo Pe de Pato
(313) 227-0433
r Henrique Passini, 93, Serra
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Academia Livre Spaço
(61) 346-2592
r Seps, 712, lot d
Brasília, DF
 
Academia Corpo de Benfica
(323) 222-2367
av Presidente Juscelino Kubitschek, 6263, sl 201, Indl
Juiz de Fora, Minas Gerais
 

Saiba o que comer na praia

Fornecido por: 



15/01/2010

Petiscos estão liberados na praia?

Veja as dicas da nutricionista!

Com a chegada do verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão. “Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Veja as dicas da nutricionista:

· Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino”, recomenda Amanda Epifânio.

· Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento “super calórico”, um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). “Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos”, recomenda a nutricionista do Citen.

· Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opç&ot...

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