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Saiba o que comer na praia Maracanaú, Ceará

Conheça as opções de petiscos nutritivos e pouco calóricos indicados para o consumo na praia. A nutricionista Amanda Epifânio comenta sobre os valores calóricos dos aperitivos preferidos dos banhistas. Leve opções que saciam a fome, promovem energia, hidratam e ajudam a manter a boa forma.

Raia Azul Escola de Natação
(113) 284-1819
r Ingleses, 150, Bela Vista
São Paulo, São Paulo
 
Liliane Estética
(373) 322-3763
r Marechal Deodoro, 108, sl 1
Formiga, Minas Gerais
 
Academia Body Station Ltda
(41) 356-4924
r Nicaragua, 1820, Bacacheri
Curitiba, Paraná
 
Escola Municipal de Educação Infantil João Barrile
(114) 228-4502
r Durval Vilalva,Dr, 125, Fundação
São Caetano do Sul, São Paulo
 
Creche Escola Gente Inocente de Governador Valadares
(333) 277-2473
r Washington Luís, 1879, Jardim Pérola
Governador Valadares, Minas Gerais
 
Racer Academia Ginástica Ltda
(48) 233-2946
r Lauro Linhares, 1374, Trindade
Florianópolis, Santa Catarina
 
Crwal Natação e Ginástica Ltda
(313) 241-4132
r Contorno, 2675, Palmares
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Creche Munic Santos Andrade
(41) 274-2420
r Reinaldo Richter, Campo Comprido
Curitiba, Paraná
 
Athletical Center Coml Ltda
(115) 873-6166
av Santana,Comend, 514, Capão Redondo
São Paulo, São Paulo
 
Italy Fitness
(114) 125-6977
r Carlos Maranesi, 640, Parque Anchieta
São Bernardo do Campo, São Paulo
 

Saiba o que comer na praia

Fornecido por: 



15/01/2010

Petiscos estão liberados na praia?

Veja as dicas da nutricionista!

Com a chegada do verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão. “Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Veja as dicas da nutricionista:

· Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino”, recomenda Amanda Epifânio.

· Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento “super calórico”, um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). “Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos”, recomenda a nutricionista do Citen.

· Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opç&ot...

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