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Saiba o que comer na praia Maracanaú, Ceará

Conheça as opções de petiscos nutritivos e pouco calóricos indicados para o consumo na praia. A nutricionista Amanda Epifânio comenta sobre os valores calóricos dos aperitivos preferidos dos banhistas. Leve opções que saciam a fome, promovem energia, hidratam e ajudam a manter a boa forma.

Escola Natação Nade Bem
(48) 522-1185
r Antônio Manoel Paulino, 805
Ararangua, Santa Catarina
 
Escola de Educação Infantil Angela Massei
(114) 232-7666
r Nestor Moreira, 360, Cerâmica
São Caetano do Sul, São Paulo
 
Glicia Mr Araújo
(79) 211-3184
av Augusto Maynard, 467, São José
Aracaju, Sergipe
 
Mercedes Gouveia Straparava
(69) 321-2580
av José do Patrocinio, 4258
Vilhena, Rondônia
 
Cristina Calvi Veloso
(193) 258-3520
av Antônio Carlos Couto de Barros, 994, B, Jardim Conceição
Campinas, São Paulo
 
Centro de Ensino Infantil Elisio Teixeira Leite
(113) 971-2282
r Egídio Felini, 101, Jaraguá
São Paulo, São Paulo
 
Academia Corpo em Ação
(115) 181-7251
r Paes da Silva, 478, Santo Amaro
São Paulo, São Paulo
 
HR Sport Center S/C Ltda
(113) 951-0050
r Saguairu, 545, Casa Verde
São Paulo, São Paulo
 
Creche Munic Estrela
(41) 247-2342
r Professor Elevir Dionysio, Portão
Curitiba, Paraná
 
Maria I R Marum
(15) 244-4296
r J B Camargo, 23
Piedade, São Paulo
 

Saiba o que comer na praia

Fornecido por: 



15/01/2010

Petiscos estão liberados na praia?

Veja as dicas da nutricionista!

Com a chegada do verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão. “Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Veja as dicas da nutricionista:

· Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino”, recomenda Amanda Epifânio.

· Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento “super calórico”, um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). “Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos”, recomenda a nutricionista do Citen.

· Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opç&ot...

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