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Saiba o que comer na praia Maracanaú, Ceará

Conheça as opções de petiscos nutritivos e pouco calóricos indicados para o consumo na praia. A nutricionista Amanda Epifânio comenta sobre os valores calóricos dos aperitivos preferidos dos banhistas. Leve opções que saciam a fome, promovem energia, hidratam e ajudam a manter a boa forma.

Mediey Escola de Natação
(85) 287-7017
r Professor Raimundo Vitor, 144, Alagadico
Fortaleza, Ceará
 
Trainer Center Academia
(85) 231-1970
r Joaquim Magalhães, 1215, Benfica
Fortaleza, Ceará
 
Escola de Natação Estrela D Água
(85) 261-5233
r Tiburcio Cavalcante, 2378, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Escola de Natação Romana
(85) 611-4305
av DR José Euclides F Gomes, 35
Sobral, Ceará
 
Academia Dinâmica
(85) 286-1270
av Francisco SA Jacarecanga, 5090, lj a
Fortaleza, Ceará
 
Mc Academia de Ginástica e Fisioterapia
(85) 278-3435
r Francisco Assis B Ciriaco, 53
Fortaleza, Ceará
 
Nb Serv de Ginástica e Fisioterapia Ltda
(85) 258-2505
av Padre Antônio Tomas, 2610, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Studio de Arte e Estética Eugenilda
(85) 294-1157
av Herois do Acre, 1106, et 1, Passare
Fortaleza, Ceará
 
Colégio Spatium Studium
(85) 344-1655
r Profa Maria Luzia, 213
Paracuru, Ceará
 
Escola de Natação Fernando Mallmann
(85) 227-0856
tv Marcondes Pereira, 764, Dionisio Torres
Fortaleza, Ceará
 

Saiba o que comer na praia

Fornecido por: 



15/01/2010

Petiscos estão liberados na praia?

Veja as dicas da nutricionista!

Com a chegada do verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão. “Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Veja as dicas da nutricionista:

· Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino”, recomenda Amanda Epifânio.

· Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento “super calórico”, um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). “Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos”, recomenda a nutricionista do Citen.

· Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opç&ot...

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