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Saiba o que comer na praia Maracanaú, Ceará

Conheça as opções de petiscos nutritivos e pouco calóricos indicados para o consumo na praia. A nutricionista Amanda Epifânio comenta sobre os valores calóricos dos aperitivos preferidos dos banhistas. Leve opções que saciam a fome, promovem energia, hidratam e ajudam a manter a boa forma.

Academia Overall Sports S/C Ltda
(113) 731-2410
av Heitor Antônio Eiras Garcia,Eng, 13, Jardim Esmeralda
São Paulo, São Paulo
 
Waldenise S Basilio
(212) 761-7103
av Joaquim C Li, 800, fds
Belford Roxo, Rio de Janeiro
 
Medley Sport Center
(193) 273-6000
av Francisco de P O Nazaré, 246, PRQ Indl
Campinas, São Paulo
 
Maria EC Bortolin
(193) 571-5430
r Giacomo Fior, 70, Jardim Amalia
Leme, São Paulo
 
Creche Municipal Salvador Lo Turco
(113) 782-3791
r Eusébio de Paula Marcondes, 60, Rio Pequeno
São Paulo, São Paulo
 
Runner
(113) 719-4201
R Cândido Motta Filho,Dr, 731, VL S Francisco
São Paulo, São Paulo
 
Creche Comunitária de Caxambu
(353) 341-3781
tr Monjolinho SN
Caxambu, Minas Gerais
 
Obra Social Indio Jari
(51) 493-6804
r Caiapos, 142, Parque Indio Jari
Viamão, Rio Grande do Sul
 
Centro de Educação Infantil Cidade Lider
(116) 741-4453
r Joaquim Antônio de Souza, 61, Cidade Líder
São Paulo, São Paulo
 
Lampert e Lampert Ltda
(55) 242-3338
r Rivadavia Correa, 687, Centro
Santana do Livramento, Rio Grande do Sul
 

Saiba o que comer na praia

Fornecido por: 



15/01/2010

Petiscos estão liberados na praia?

Veja as dicas da nutricionista!

Com a chegada do verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão. “Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Veja as dicas da nutricionista:

· Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino”, recomenda Amanda Epifânio.

· Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento “super calórico”, um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). “Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos”, recomenda a nutricionista do Citen.

· Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opç&ot...

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