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Saiba o que comer na praia Maracanaú, Ceará

Conheça as opções de petiscos nutritivos e pouco calóricos indicados para o consumo na praia. A nutricionista Amanda Epifânio comenta sobre os valores calóricos dos aperitivos preferidos dos banhistas. Leve opções que saciam a fome, promovem energia, hidratam e ajudam a manter a boa forma.

Academia Corpore Sano
(85) 227-8300
r Jaime Benevolo, 1689, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Milton Moreira
(85) 246-9572
r Joaquim Torres, 872, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
Academia Peak Sports
(85) 234-4013
tv Santos Dumont, 6060, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Academia de Ginástica Agitate Ltda
(85) 242-5525
av Abolição, 3091, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Creche Comunitária do Conjunto Palmeiras
(85) 269-2405
r Novo Paraíso, Mondubim
Fortaleza, Ceará
 
Gynart Academia de Ginástica Ltda
(85) 248-1641
av Abolição, 1798, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Academia de Natação Quatro Estilos
(85) 269-1989
r Mandacaru, 1090, Presidente Tancredo Neves
Fortaleza, Ceará
 
Cauby M Chaves
(85) 239-3951
av Edilson Brasil Soares, 251, Edson Queiroz
Fortaleza, Ceará
 
Malhacao Academia
(85) 478-4380
av Sgt Herminio Sampaio, 4530
Fortaleza, Ceará
 
VM Academia
(85) 235-0033
r Doutor João Guilherme, 282, Antônio Bezerra
Fortaleza, Ceará
 

Saiba o que comer na praia

Fornecido por: 



15/01/2010

Petiscos estão liberados na praia?

Veja as dicas da nutricionista!

Com a chegada do verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão. “Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Veja as dicas da nutricionista:

· Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino”, recomenda Amanda Epifânio.

· Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento “super calórico”, um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). “Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos”, recomenda a nutricionista do Citen.

· Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opç&ot...

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