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Saiba o que comer na praia Barbalha CE

Conheça as opções de petiscos nutritivos e pouco calóricos indicados para o consumo na praia. A nutricionista Amanda Epifânio comenta sobre os valores calóricos dos aperitivos preferidos dos banhistas. Leve opções que saciam a fome, promovem energia, hidratam e ajudam a manter a boa forma.

Creche Municipal Fernão Dias
(116) 201-6189
r Merino, 30, Vila Medeiros
São Paulo, São Paulo
 
Fórmula Academia
(113) 094-3100
Av Rebouças, 3970, SS 2 LJ 2001, Pinheiros
São Paulo, São Paulo
 
Academia Eng do Corpo
(41) 357-9405
av Paraná, 2120, Cabral
Curitiba, Paraná
 
Academia Movimento
(44) 224-5562
av Mandacaru, 649, sl 6, Vila Santa Izabel
Maringá, Paraná
 
Creche Trinta e um de Marco
(42) 226-4663
r Washington Luiz, 760, Neves
Ponta Grossa, Paraná
 
JR Justo Ltda
(12) 218-2334
av Duarte Leopoldo e Silva,Dom, 380, VL S José
Taubaté, São Paulo
 
Escola Municipal de Educação Infantil Piteco
(114) 701-4388
av Ayrton Senna, 800, Parque Laguna
Taboão da Serra, São Paulo
 
Fenacoes Integração Social
(61) 333-3176
r 103 Ch, 2
Brasília, DF
 
Academia Tonus
(49) 563-0215
r Marques Olinda, 113, Caçador
Cacador, Santa Catarina
 
Ursinhos Carinhosos
(51) 485-5628
r Carlos Fraga, 145
Viamão, Rio Grande do Sul
 

Saiba o que comer na praia

Fornecido por: 



15/01/2010

Petiscos estão liberados na praia?

Veja as dicas da nutricionista!

Com a chegada do verão há uma busca desenfreada pelo corpo perfeito, principalmente entre os amantes das praias. As pessoas mais organizadas começam a se cuidar ainda no inverno e alcançam o peso ideal antes mesmo da chegada do verão. “Entretanto, tanto planejamento e esforço podem ir por água abaixo, se o consumo alimentar durante as férias não for adequado. Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas para a manutenção do peso durante o descanso na praia”, afirma Amanda Epifânio, nutricionista do Citen, Centro Integrado de Terapia Nutricional.

Veja as dicas da nutricionista:

· Amendoim

O amendoim é um grão de elevado valor calórico, cada porção (1 colher de sopa cheia) contém cerca de 100 calorias. “Além disso, a forma mais comum de comercialização desse alimento é a salgada, o que pode aumentar o risco de desidratação - situação que pode se agravar quando há associação com o álcool. A melhor conduta é evitar o seu consumo na praia. De uma forma geral, não encontramos facilmente substitutos desse aperitivo nas praias, entretanto, os mais criativos e com disposição, podem elaborar seus próprios aperitivos e transportá-los para a praia. Uma idéia são palitos de cenoura e pepino”, recomenda Amanda Epifânio.

· Biscoito de polvilho

Os biscoitos de polvilho sempre estão nas recomendações de alimentos seguros para serem consumidos nas praias. Entretanto, esse é um alimento “super calórico”, um pacote de 100g contém 460 calorias, equivalente a um pastel de carne simples. Esse biscoito também é muito rico em sódio, cada pacote contém o equivalente a 1,5g de sal (1 pacotinho e meio). “Em ambientes praianos, a busca pela hidratação adequada deve ser a principal preocupação das pessoas, principalmente em famílias com filhos pequenos. Assim, as frutas passam a ser os alimentos mais indicados nessa situação, representam uma opção saudável e de baixo valor calórico, pois cada porção contém em média cerca de 60 calorias. Em algumas praias é possível encontrar frutas sendo comercializadas nos calçadões e/ou em barracas. Para quem não conta com esta infra-estrutura, o melhor é levar frutas de casa, preferencialmente armazenadas em recipientes térmicos”, recomenda a nutricionista do Citen.

· Milho verde com manteiga

O milho verde é uma das melhores opç&ot...

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