.
 

Reumatologista Rio Branco, Acre

Esta página disponibiliza informações sobre artrite, atrose, febre reumática e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Rio Branco. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Rio Branco que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre artrite reumatóide, artrite infantil e seu diagnóstico.

Fernando Oscar Tayt Sohn
(68) 3224-8958
R Alvorada 178 - Hospital Santa Casa
Rio Branco, Acre
Especialidade
Reumatologia

Dados Divulgados por
Gilcilene de Souza Almada Pereira de Araujo
R Rua Dom Bosco 573
Rio Branco, Acre
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Clini Parque
(68) 3224-1077
Tv Campo do Rio Branco, 313 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Centro Acreano de Pesquisa e Assistência Integrada
(68) 3223-5588
r Goldwasser Santos, 31 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Consultório Médico
(68) 3222-7170
r Epaminondas Jacome, 178 Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Maria Luiza A Barbosa
Rua Alvorada 178 - ao Lado da Santa Casa
Rio Branco, Acre
Especialidade
Reumatologia

Dados Divulgados por
Antonio Lisboa Carneiro Braga
(68) 3223-9023
Rua Alvorada 178 - Centro Médico/Sala 08
Rio Branco, Acre
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Clínica Centrocor
(68) 3223-5193
r Alvorada, 54 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinicas Reuniodas
(68) 3223-6008
r José Melo, 107 Q.107 sL.80 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clínica Santa Lúcia
(68) 3224-8057
av Getúlio Vargas, 1919 s 2 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Artrite na infância, na juventude e em atletas: reumatismo não atinge apenas a terceira idade

Fornecido por: 

     
 
As artrites podem ter várias causas e são doenças diferentes nas crianças, nos adultos, nos atletas e nas pessoas idosas

Artrites e artroses são problemas de saúde que as pessoas geralmente atribuem ao envelhecimento. “Ah, com a idade vem o reumatismo”, queixam-se os mais velhos, quando sentem dores nas articulações ou apresentam alguma deformidade característica dessas doenças. Embora predominem nas pessoas acima dos 60/70 anos, crianças, jovens e adultos não estão livres de contraí-las. “A artrite reumatóide, por exemplo, acomete pessoas de qualquer idade. Atletas podem ter artrose, a febre reumática se manifesta especialmente em crianças”, explica o reumatologista Sergio Bontempi Lanzotti, diretor do Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares (Iredo).

Artrite em crianças

Crianças podem apresentar algum tipo de artrite, principalmente, a partir dos três anos de idade. A artrite reumatóide é uma doença com evolução muito parecida nas crianças e nos adultos. Ela provoca inflamação nas articulações das mãos, joelhos e pés e pode progredir para deformidades, em qualquer faixa etária.

“A febre reumática, chamada no passado de artrite ou reumatismo infeccioso, é uma doença bastante referida na infância. Depois de mais ou menos dez dias após a criança ter tido uma infecção de garganta, suas juntas inflamam-se e tornam-se extremamente dolorosas. A febre, que era alta no início, fica mais leve ou desaparece e, em alguns casos, pode ocorrer um comprometimento cardíaco característico da febre reumática”, alerta Lanzotti.

Ao contrário da artrite reumatóide, que acomete mais as pequenas articulações das mãos e dos pés, a febre reumática acomete principalmente as grandes articulações: joelho, punho, cotovelo, ombro, quadril, tornozelo. A dor não é localizada: migra de uma articulação para outra e há o risco de a doença atingir o coração.

“Algumas crianças não têm o acometimento das articulações - o que torna o diagnóstico mais difícil - mas têm as complicações cardíacas, que podem passar despercebidas. Acredita-se que a criança teve uma dor de garganta que desapareceu em alguns dias, sem ter deixado sequelas. Anos depois é detectado um sopro indicativo do comprometimento de uma válvula do coração provocado pela febre reumática e que não foi diagnosticado na época, p...

Clique aqui para ler este artigo em SIS Saude

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535