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Reeducação Alimentar Aquiraz CE

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Academia Cearense de Tênis
(85) 234-3377
r Paulo Morais, 333, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Liga Quixadaense de Futebol
(85) 812-2500
r José de Queiroz Pessoa SN SL, 4, Quixadá
Quixada, Ceará
 
Centro Esportivo Nossa Senhora do Carmo
(85) 292-9321
r Professor Teodorico, 520, Montese
Fortaleza, Ceará
 
Bloco Eva
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Fortaleza, Ceará
 
Planeta Esporte Ltda
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Fortaleza, Ceará
 
Bloco Genipapo
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Fortaleza, Ceará
 
Liso Boneco
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av Pontes Vieira, 2355, Tauape
Fortaleza, Ceará
 
Kanguru Promoções Artísticas Ltda
(85) 268-1802
tv Vicente Leite, 881, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Sauna Apolo
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r Rodrigues Junior, 1425, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Bloco A Barca
(85) 268-1828
r Coronel Virgilio Tavora, 867, lj 5, Messejana
Fortaleza, Ceará
 

Reeducação Alimentar

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Segundo nutricionistas ouvidos pelo Jornal da Tarde, seguir à risca aqueles cardápios super restritivos, que impõem grãos integrais, grelhados, verduras e banem doces e frituras, só é necessário para atletas, pessoas com alguma doença que exija uma dieta rigorosa ou que precisem perder muito peso. A nutricionista Andrea Andrade explica que a boa alimentação deve ser variada e incluir todos os tipos de alimentos: os energéticos, os construtores e os reguladores.

Os energéticos são os alimentos a base de carboidratos (pão, arroz ou massas, de preferência integrais, ricos em fibras, que facilitam a digestão e reduzem a absorção de gorduras e açúcares); os construtores são as carnes, leite e derivados, ricos em proteínas e ajudam na construção dos tecidos; e os reguladores são as vitaminas, ácidos graxos e sais minerais, que ajudam no bom funcionamento do organismo e previnem doenças. E é esse terceiro grupo que as pessoas negligenciam.

Carne é bom e praticamente todo mundo come. O mesmo vale para um pão, um biscoito um chocolate. Mas quem é que faz questão de se empanturrar de beterraba, rúcula, espinafre ou tomate? Segundo a nutricionista Solange Saavedra, o brasileiro das grandes capitais é obrigado a comer na rua e são poucos os que consomem todos os nutrientes necessários - mesmo num restaurante a quilo, onde a variedade de carnes e saladas é grande.

Ela explica o erro: a pessoa entra na fila e vai se servindo com o que lhe apetece. O resultado é um prato cheio e desequilibrado. Por exemplo: em vez de uma porção de carboidrato,se serve de quatro: arroz, batata frita, polenta e macarrão. "Geralmente deixam a salada de fora." O correto, diz Solange, é ver todas as opções e fazer as escolhas antes de se servir.

Consumindo porções regulares de frutas, verduras, legumes, fazer refeições e lanches a cada três horas, além de beber pelo menos dois litros de água garantem uma alimentação saudável, diz Andrea. Cumprindo o mínimo, é possível comer doces, frituras e alimentos gordurosos. Sem exagero. E sem culpa.


Autor: da AE
Fonte: Uol Ciência e Saúde


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