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Personal Trainer Aquiraz CE

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Jammil e uma Noites Produções Ltda
(71) 331-5559
r Belo Horizonte, 65
Salvador, Bahia
 
Liga Mineira de Futebol
(313) 441-8199
av Benvindo Belem de Lima,Exped, 713, Pampulha
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Arlindo Palm Filho
(12) 242-1411
av A Lins, 585
Pindamonhangaba, São Paulo
 
Yoga Rede de Rose
(313) 334-1606
r A Neves, 142
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Yoga Unidade Lúcia Ramos
(53) 223-2723
r Andrade Neves, 1742, sl 313, Centro
Pelotas, Rio Grande do Sul
 
Cia Paulista de Futebol
(116) 911-0006
av Cipriano Rodrigues, 176, Aricanduva
São Paulo, São Paulo
 
Nelinho Sport Ball
(313) 391-4288
r Courupita, 400, nelinho eldorado
Contagem, Minas Gerais
 
Natanoel Zahorcak
(41) 356-8225
r Alferes Marcilio Machado, 211, Tingui
Curitiba, Paraná
 
Bloco Carnavalesco Broder
(71) 331-1010
r Comendador Artur Neiva, 71, Barra
Salvador, Bahia
 
Jogging Center Locacao E Lanchonete Ltda
(133) 351-9230
av M Setfano, 1771
Guarujá, São Paulo
 

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Responsável por 2 milhões de mortes anualmente no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), pessoas sedentárias podem desenvolver males como Hipertensão Arterial, Infarto Agudo do miocárdio, Obesidade, Depressão, Déficit cognitivo, Ansiedade,  Diabetes, Câncer, Aterosclerose, Artrose, Doença Pulmonar, Colecistopatias, Osteoporose, aumento do Colesterol ruim. E, além de tudo isso, ocasiona cansaço, mau-humor e indisposição! Quem diria que o sedentarismo é o principal agente no aumento da incidência de várias doenças?

O especialista em Medicina Esportiva, Dr. Benjamin Apter, diretor da academia B-Active, explica que “o sedentarismo é considerado o principal fator de risco para a morte súbita, estando na maioria das vezes associado direta ou indiretamente às causas ou ao agravamento na maioria das doenças”. Definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física, segundo a Medicina, o sedentário é a pessoaque gasta poucas calorias por semana com atividades cotidianas. O gasto calórico semanal define se o indivíduo é sedentário ou ativo.

Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários a pessoa precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas. Dr. Benjamin esclarece que “a Medicina Esportiva, por estudar a influencia dos treinamentos e esportes em pessoas saudáveis e doentes, tem a capacidade de indicar quais são as formas mais adequadas para o sujeito praticar exercícios sem prejudicar a saúde e não adquirir lesões por atividades excessivas ou inapropriadas”.   A vida sedentária não estimula as atividades dos órgãos do corpo humano. O aparelho locomotor e os demais órgãos entram em um processo de regressão funcional. No sistema músculo-esquelético ocorrem as alterações mais perceptíveis como a perda de massa muscular, comprometendo, assim, as atividades do dia a dia, devido a sobrecarga das articulações e maior exigência do sistema cárdio vascular.   Com o avanço da medicina as pessoas estão vivendo mais. A qualidade de vida que terão no processo de envelhecimento dependerá do investimento que estas farão em sua saúde. Bons hábitos e inclusão de exercícios servirá como prevenção de doenças crônicas e manutenção do funcionamento adequado dos músculos e articulaç&o...

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