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Peixes Aquiraz CE

Esta página disponibiliza informações sobre o aumento no consumo de peixes no período da quaresma, os benefícios dos alimentos ricos em ômega 3 e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Aquiraz. Encontre abaixo empresas e

Buffet Revoir
(85) 3234-4604
r Gilberto Studart, 679 Cocó
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Oba Lá Lá - Buffet Infantil
(85) 3249-3261
r Bento Albuquerque, 765 Cocó
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Neide's Buffet
(85) 3459-0040
r Fausto Aguiar, 655 Messejana
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Magic Tree Buffet
(85) 3273-5606
av Edilson Brasil Soares, 1005 Água Fria
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Bellu'S Buffet
(85) 3279-2458
av Des Gonzaga, 131 Cidade dos Funcionários
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Glamour Buffet
(85) 3094-1386
r José de Alencar Ramos, 200 Engenheiro Luciano Cavalcante
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Bom Bocado Buffet
(85) 3242-1070
r República Líbano, 419 Meireles
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Paulla's Buffet
(85) 3293-67
r Guanabara, 726 Demócrito Rocha
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Bárbara's Buffet
(85) 3261-2010
r Carolina Sucupira, 505 Aldeota
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
Beny Buffet
(85) 3246-2540
av Br Studart, 2471 Dionísio Torres
Fortaleza, Ceará

Dados Divulgados por
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Alimentação saudável com o consumo de peixes

Fornecido por: 

     
 
Ricos em ômega 3 e grandes aliados ao combate do colesterol

Considerada uma das festas mais importantes da cristandade, a Páscoa será celebrada, neste ano, no próximo dia 4 de abril, domingo. Até lá, os cristãos passam pelo tempo da quaresma, que marca os 40 dias em preparação para a data. Durante este período, o jejum ou abstinência de carne vermelha, principalmente nas sextas-feiras, são seguidos pelos fieis como uma forma de penitência e preparo para a festa.

O consumo der carne vermelha é substituído muitas vezes por peixes. Confira os nutrientes e benefícios que alguns peixes e frutos do mar podem proporcionar em pratos que são muito preparados nesta época do ano, mas que podem, inclusive, serem mais aproveitados durante todo o ano. As dicas são de Flávia Sguario, nutricionista clínica funcional da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais.

Salmão: tem grande destaque nutricional por possuir acido graxo ômega 3, que ajuda na prevenção de doenças cardiacas além de aumentar o HDL, que contribui na redução do colesterol plasmático total. O ômega 3 ajuda a manter o sangue “fino” e menos viscoso, diminuindo assim as chances de um ataque cardiaco ou derrame, e reduzindo também a pressão arterial. Combatem também a artrite e a psoríase (inflamação na pele), e os estudiosos acreditam que o óleo dos peixes também ajuda a evitar que as células cancerígenas progridam para um estágio de tumor.

Valores Nutricionais do Salmão
Porção: 100 g
Kcal: 117
Carboidrato: 0
Proteína: 18,3
Gordura: 4,33
Fibras: 0
Colesterol: 23

Sardinha: foi um dos primeiros tipos de alimento a serem enlatados no início do século XIX. É geralmente enlatada em óleo ou molho de tomate, e os portugueses desenvolveram este processo como uma arte, preservando sardinhas em azeite de alta qualidade, criando, assim, uma iguaria extremamente delicada e saborosa. As sardinhas são ricas em diversos nutrientes, destacando-se entre eles o ácido graxo ômega 3. Os ácidos graxos são um dos maiores responsáveis pelo bom funcionamento do coração.

São conhecidos também como alimentos para o cérebro. Na realidade, o cérebro é constituído de 60% de gordura e necessita de ômega 3 para um perfeito funcionamento. Recentemente, cientistas descobriram uma relação entre as variações de humor e baixos níveis de ômega 3. Ou seja, os ácidos graxos mantêm os pensamentos, a...

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