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Peixes Alcântara MA

Esta página disponibiliza informações sobre o aumento no consumo de peixes no período da quaresma, os benefícios dos alimentos ricos em ômega 3 e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Alcântara. Encontre abaixo empresas e

Dona Nina Restaurante
(98) 3235-6322
r Edmundo Calheiros, 438, São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Antigamente Restaurante e Bar
(98) 3232-3964
r Estrela, 220, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Restaurante Cabana do Sol
(98) 3235-2586
qd Doze, 15, Qd 8, Sol e Mar
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Palazzo Restaurante
(98) 3248-4511
r Raimundo Leal,Dep Jd Eldorado, 52, Turu
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Buteko da Lagoa
(98) 3268-0044
av Ana Jansen, 8, S Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Maggiorasca Alimentos Ltda
(98) 3248-0167
av Litorânea, 11, São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dom Sebastião Restaurante
(98) 2106-0606
av Marcos,S, 12, São Marcos
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Barraca Oásis
(98) 3268-1206
av Litorânea, 3, A, São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Restaurante Kyoto
(98) 3266-1140
av Euclides Figueiredo, 1000, Lj 148, Calhau
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Kitaro Restaurante Ltda
(98) 3227-2416
av Marcos,S, 8, São Marcos
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Alimentação saudável com o consumo de peixes

Fornecido por: 

     
 
Ricos em ômega 3 e grandes aliados ao combate do colesterol

Considerada uma das festas mais importantes da cristandade, a Páscoa será celebrada, neste ano, no próximo dia 4 de abril, domingo. Até lá, os cristãos passam pelo tempo da quaresma, que marca os 40 dias em preparação para a data. Durante este período, o jejum ou abstinência de carne vermelha, principalmente nas sextas-feiras, são seguidos pelos fieis como uma forma de penitência e preparo para a festa.

O consumo der carne vermelha é substituído muitas vezes por peixes. Confira os nutrientes e benefícios que alguns peixes e frutos do mar podem proporcionar em pratos que são muito preparados nesta época do ano, mas que podem, inclusive, serem mais aproveitados durante todo o ano. As dicas são de Flávia Sguario, nutricionista clínica funcional da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais.

Salmão: tem grande destaque nutricional por possuir acido graxo ômega 3, que ajuda na prevenção de doenças cardiacas além de aumentar o HDL, que contribui na redução do colesterol plasmático total. O ômega 3 ajuda a manter o sangue “fino” e menos viscoso, diminuindo assim as chances de um ataque cardiaco ou derrame, e reduzindo também a pressão arterial. Combatem também a artrite e a psoríase (inflamação na pele), e os estudiosos acreditam que o óleo dos peixes também ajuda a evitar que as células cancerígenas progridam para um estágio de tumor.

Valores Nutricionais do Salmão
Porção: 100 g
Kcal: 117
Carboidrato: 0
Proteína: 18,3
Gordura: 4,33
Fibras: 0
Colesterol: 23

Sardinha: foi um dos primeiros tipos de alimento a serem enlatados no início do século XIX. É geralmente enlatada em óleo ou molho de tomate, e os portugueses desenvolveram este processo como uma arte, preservando sardinhas em azeite de alta qualidade, criando, assim, uma iguaria extremamente delicada e saborosa. As sardinhas são ricas em diversos nutrientes, destacando-se entre eles o ácido graxo ômega 3. Os ácidos graxos são um dos maiores responsáveis pelo bom funcionamento do coração.

São conhecidos também como alimentos para o cérebro. Na realidade, o cérebro é constituído de 60% de gordura e necessita de ômega 3 para um perfeito funcionamento. Recentemente, cientistas descobriram uma relação entre as variações de humor e baixos níveis de ômega 3. Ou seja, os ácidos graxos mantêm os pensamentos, a...

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