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Melhore a sua postura física Recife, Pernambuco

Saiba como melhorar a sua postura física. Além da correção estética, a postura correta evita dores e desvios de coluna. Confira as recomendações.

Eduardo Augusto Lins de Vasconcelos - Pgc
(81) 3431-2564
R Martinanda 18
Olinda, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Paulo Cesar de Seixas dos Reis Moreira - Pgc
Av Luis Gomes 114
Olinda, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Luciana Ma de Biasi C de Albuquerque
R.Mj Vicente Fonseca de Matos 25 - Ap 501
Jaboatao Dos Guararapes, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Rute Carneiro da Cunha
813-7210
R Saldanha Marinho 415
Caruaru, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Lucia de Fatima Luis - Pgc
R Francisco Lacerda 422 - Casa 05
Recife, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Marluce Arcanjo Monte
(81) 3439-1930
Av Presidente Getulio Vargas 1786
Olinda, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Ulisses de Andrade Bastos - Pgc
Rua do Retiro 293
Paulista, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Olegario Pedro Lyra Santos Junior - Pgc
R Rua Joseunes da Cunha 282 - a
Recife, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Angela Vitoria Ramos da Silva
Recife, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Maria Dolores Bezerra Nobrega
(81) 3721-8687
Rua Sao Gabriel 897
Caruaru, Pernambuco
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

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Melhore a sua postura física

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25/11/2009

5 ritmos que garantem sua postura

Encontre na dança uma solução para aliviar dores nas costas, pescoço e braços

A maioria das pessoas passa boa parte do dia sentada, seja no trabalho, no carro ou assistindo à televisão. Tal atitude tem chamado a atenção dos sistemas de saúde de vários países, que já promovem ações para estimular a adoção de estilos de vida mais saudáveis. Entre as opções para alguém se tornar ativo fisicamente, a dança tem merecido destaque, pois é um exercício considerado completo.

Um estudo publicado pelo Journal of Physical Education, Recreation & Dance declarou que a prática é muito mais do que arte ou divertimento. Trata-se de uma extraordinária terapia que auxilia na prevenção, administração e tratamento de doenças físicas e mentais. A lista dos benefícios é longa: aumento da capacidade respiratória, cardíaca e cognitiva, fortalecimento muscular, redução do risco de osteoporose, melhora da autoestima, controle do peso, incremento da sociabilidade, controle da demência, coadjuvante no tratamento de Parkinson etc.

Entre as tantas indicações terapêuticas, a melhora da postura é consequência natural e pode atenuar um mal que incomoda 77% das pessoas que utilizam computadores. Quem nunca sentiu dores no pescoço, nas costas ou nos braços, depois de uma longa jornada de trabalho? O problema não se restringe ao mundo dos adultos, pois um estudo publicado pelo The European Journal of Public Health, revelou que o uso frequente de computadores aumenta o risco de dores lombares e no pescoço entre os adolescentes também.

Alinhar a coluna

Conforme Jussara Miller, bailarina, coreógrafa e professora da Faculdade de Dança da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autora do livro A escuta do corpo – sistematização da técnica de Klaus Vianna (Summus Editorial), dançar é uma atividade que “promove a consciência do corpo em relação à força da gravidade, possibilitando, dessa forma, uma postura adequada”.

Jussara explica que, em geral, vivemos num estado de ausência corporal e por meio da dança essa condição se modifica. Passamos a compreender como o corpo funciona e, gradativamente, estabelecemos uma “integração com gravidade”. Conforme a bailarina, o reconhecimento das próprias articulações facilita o trabalho de flexibilidade da coluna vertebral, dando espaço aos seus três movimentos: cervical, torácico e lombar. “É aí que o alinhamento postural desperta”.

No...

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