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Melhore a sua postura física Corumbá, Mato Grosso do Sul

Saiba como melhorar a sua postura física. Além da correção estética, a postura correta evita dores e desvios de coluna. Confira as recomendações.

Yussef Mohamad El Salla
(67) 231-4803
Rua Cabral 1263
Corumba, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Neide de Oliveira Campos Quintana
(67) 3421-7679
Rua Monte Alegre 1793
Dourados, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Anacorpus Reabilitação Fisica Ltda - Me
(67) 3321-3057
Coronel Manoel Cecilio 20
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Ione Marsura Salomao
(67) 3422-4191
Rua Hayel Bon Faker 3392
Dourados, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Jorge Soares Fl
(67) 231-4342
r Antônio Maria Coelho, 566, Centro
Corumbá, Mato Grosso do Sul
 
Yussef Mohamad El Salla
(67) 231-4803
Rua Cabral 1263
Corumba, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Jesus Nunes da Cunha
(67) 3384-5300
Rua Vinte e Cinco de Dezembro 714
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Carla Cristina de Oliveira
(67) 3439-1228
Rua Eduardo Santos Pereira 666
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Stella Maris Soares Almeida Silva
(67) 3421-7851
Melvin Jonesate 0987 - /0988 940
Dourados, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Walter Victorio
(67) 231-5777
r Cabral, 1263, sl 2, Aeroporto
Corumbá, Mato Grosso do Sul
 
Dados Divulgados por

Melhore a sua postura física

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25/11/2009

5 ritmos que garantem sua postura

Encontre na dança uma solução para aliviar dores nas costas, pescoço e braços

A maioria das pessoas passa boa parte do dia sentada, seja no trabalho, no carro ou assistindo à televisão. Tal atitude tem chamado a atenção dos sistemas de saúde de vários países, que já promovem ações para estimular a adoção de estilos de vida mais saudáveis. Entre as opções para alguém se tornar ativo fisicamente, a dança tem merecido destaque, pois é um exercício considerado completo.

Um estudo publicado pelo Journal of Physical Education, Recreation & Dance declarou que a prática é muito mais do que arte ou divertimento. Trata-se de uma extraordinária terapia que auxilia na prevenção, administração e tratamento de doenças físicas e mentais. A lista dos benefícios é longa: aumento da capacidade respiratória, cardíaca e cognitiva, fortalecimento muscular, redução do risco de osteoporose, melhora da autoestima, controle do peso, incremento da sociabilidade, controle da demência, coadjuvante no tratamento de Parkinson etc.

Entre as tantas indicações terapêuticas, a melhora da postura é consequência natural e pode atenuar um mal que incomoda 77% das pessoas que utilizam computadores. Quem nunca sentiu dores no pescoço, nas costas ou nos braços, depois de uma longa jornada de trabalho? O problema não se restringe ao mundo dos adultos, pois um estudo publicado pelo The European Journal of Public Health, revelou que o uso frequente de computadores aumenta o risco de dores lombares e no pescoço entre os adolescentes também.

Alinhar a coluna

Conforme Jussara Miller, bailarina, coreógrafa e professora da Faculdade de Dança da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autora do livro A escuta do corpo – sistematização da técnica de Klaus Vianna (Summus Editorial), dançar é uma atividade que “promove a consciência do corpo em relação à força da gravidade, possibilitando, dessa forma, uma postura adequada”.

Jussara explica que, em geral, vivemos num estado de ausência corporal e por meio da dança essa condição se modifica. Passamos a compreender como o corpo funciona e, gradativamente, estabelecemos uma “integração com gravidade”. Conforme a bailarina, o reconhecimento das próprias articulações facilita o trabalho de flexibilidade da coluna vertebral, dando espaço aos seus três movimentos: cervical, torácico e lombar. “É aí que o alinhamento postural desperta”.

No...

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