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Melhore a sua postura física Belém, Pará

Saiba como melhorar a sua postura física. Além da correção estética, a postura correta evita dores e desvios de coluna. Confira as recomendações.

Renato Costa Pereira
(91) 226-7630
Rua Antonio Baena 852
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Nelma do Socorro Salim Ramos
(91) 3249-1861
Av. 14 - de Abril 1549 Entre Av. Magalhães Barata e Av. Gentil Bitencourt
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Camf Cent. Atend. Med Fisi R C Figueredo
(91) 246-2950
R Antonio Barreto 1088
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

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Heliana Maria Zoghbi
(91) 3249-2654
Rua Arciprestes Manoel Teodoro 734 - Sala 734 2º Andar
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Corpo Pilates
Tv do Chaco 2444 - Btérreo
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Maria Luiza de Faria Nogueira
(91) 241-5256
Av Almirante Wandekolk 811 - Sala 1004 e 1006
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Margareth Vargas Rocha
(91) 3249-0676
Av. Conselheiro Furtado 2391 - Sala 109Ed. Belem Metropolitan
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Almir Hadson Ferreira Aviz
(91) 9998-3019
Tv Mercesdas N 67
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Wellington Luiz Fagundes Braun
(91) 3223-8856
Trav.D.Romualdo de Seixas 1489
Belem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

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Keybo Kalazy Canhetti Ciesca
(93) 522-5757
Av. Borges Leal 2284
Santarem, Pará
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

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Melhore a sua postura física

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25/11/2009

5 ritmos que garantem sua postura

Encontre na dança uma solução para aliviar dores nas costas, pescoço e braços

A maioria das pessoas passa boa parte do dia sentada, seja no trabalho, no carro ou assistindo à televisão. Tal atitude tem chamado a atenção dos sistemas de saúde de vários países, que já promovem ações para estimular a adoção de estilos de vida mais saudáveis. Entre as opções para alguém se tornar ativo fisicamente, a dança tem merecido destaque, pois é um exercício considerado completo.

Um estudo publicado pelo Journal of Physical Education, Recreation & Dance declarou que a prática é muito mais do que arte ou divertimento. Trata-se de uma extraordinária terapia que auxilia na prevenção, administração e tratamento de doenças físicas e mentais. A lista dos benefícios é longa: aumento da capacidade respiratória, cardíaca e cognitiva, fortalecimento muscular, redução do risco de osteoporose, melhora da autoestima, controle do peso, incremento da sociabilidade, controle da demência, coadjuvante no tratamento de Parkinson etc.

Entre as tantas indicações terapêuticas, a melhora da postura é consequência natural e pode atenuar um mal que incomoda 77% das pessoas que utilizam computadores. Quem nunca sentiu dores no pescoço, nas costas ou nos braços, depois de uma longa jornada de trabalho? O problema não se restringe ao mundo dos adultos, pois um estudo publicado pelo The European Journal of Public Health, revelou que o uso frequente de computadores aumenta o risco de dores lombares e no pescoço entre os adolescentes também.

Alinhar a coluna

Conforme Jussara Miller, bailarina, coreógrafa e professora da Faculdade de Dança da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), autora do livro A escuta do corpo – sistematização da técnica de Klaus Vianna (Summus Editorial), dançar é uma atividade que “promove a consciência do corpo em relação à força da gravidade, possibilitando, dessa forma, uma postura adequada”.

Jussara explica que, em geral, vivemos num estado de ausência corporal e por meio da dança essa condição se modifica. Passamos a compreender como o corpo funciona e, gradativamente, estabelecemos uma “integração com gravidade”. Conforme a bailarina, o reconhecimento das próprias articulações facilita o trabalho de flexibilidade da coluna vertebral, dando espaço aos seus três movimentos: cervical, torácico e lombar. “É aí que o alinhamento postural desperta”.

No...

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