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Melhore a posição da sua coluna Corumbá, Mato Grosso do Sul

Aprenda a maneira adequada de sentar. “As pessoas estão expostas a riscos que desconhecem, seja por sentar em uma posição inadequada ou por não saber regular a sua cadeira no ambiente de trabalho”, diz o fisioterapeuta Alison Alfred Klein. Confira suas recomendações para evitar desvios e dores de coluna

Yussef Mohamad El Salla
(67) 231-4803
Rua Cabral 1263
Corumba, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Anacorpus Reabilitação Fisica Ltda - Me
(67) 3321-3057
Coronel Manoel Cecilio 20
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Jesus Nunes da Cunha
(67) 3384-5300
Rua Vinte e Cinco de Dezembro 714
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Carla Cristina de Oliveira
(67) 3439-1228
Rua Eduardo Santos Pereira 666
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Alexandre C Banegas
(67) 232-4020
r Nossa Senhora do Carmo, 15, lt 15, Maria Leite
Corumbá, Mato Grosso do Sul
 
Stella Maris Soares Almeida Silva
(67) 3421-7851
Melvin Jonesate 0987 - /0988 940
Dourados, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Ione Marsura Salomao
(67) 3422-4191
Rua Hayel Bon Faker 3392
Dourados, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Yussef Mohamad El Salla
(67) 231-4803
Rua Cabral 1263
Corumba, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Neide de Oliveira Campos Quintana
(67) 3421-7679
Rua Monte Alegre 1793
Dourados, Mato Grosso do Sul
Especialidade
Medicina Física e Reabilitação

Dados Divulgados por
Jorge Soares Fl
(67) 231-4342
r Antônio Maria Coelho, 566, Centro
Corumbá, Mato Grosso do Sul
 
Dados Divulgados por

Melhore a posição da sua coluna

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08/07/2009

Você conhece seus vícios posturais?

Para quem trabalha sentado, especialista faz recomendações

Trabalhando ou descansando, todo mundo prefere ficar sentado. Apesar dessa posição parecer a mais confortável para a coluna, sem alguns cuidados, ela pode trazer alguns malefícios. “Em geral, as pessoas expõem-se a riscos que desconhecem, seja por sentar em uma posição inadequada ou, simplesmente, por não saber regular a sua cadeira no ambiente de trabalho”, aponta Alison Alfred Klein, fisioterapeuta do trabalho e diretor do Sefit (Serviços Especializados de Fisioterapia do Trabalho).

A principal dificuldade de quem fica muito tempo sentado é o surgimento de alguns vícios posturais, como sentar sobre uma das pernas, usar a cadeira na altura inadequada, não apoiar as costas, sentar na borda ou ficar inclinado. “Essa falta de cuidado com a postura causa dores lombares, degeneração de discos intervertebrais, cefaléia tensional, problemas circulatórios, hemorróidas, artrite da região vertebral, desigualdade na altura dos ombros, bursite, entre outros”, enumera dr. Alison.

Diferente do que muitos pensam a postura sentada ideal não é cansativa, não requer muito esforço, nem gera dor, pois respeita a configuração da coluna sem sobrecarregá-la. Defendida pelos profissionais, a forma mais saudável seria sentar-se com a cabeça elevada, ombros para trás, coluna encostada, joelhos dobrados a 90º e pés apoiados no chão, pois é a postura que melhor mantém o equilíbrio do corpo.

Manter a postura ideal, entretanto, não é tão fácil, mas deve ser buscada sempre. “A sugestão é que se alterne entre a postura ideal e outras não tão saudáveis, mas sempre voltando à primeira. Assim, o corpo não é tão prejudicado”, orienta o fisioterapeuta.

Mobília saudável

Para quem trabalha na posição sentada, algo a se observar é a adaptação do mobiliário do escritório de acordo com cada indivíduo. A cadeira deve ter encosto e alturas ajustáveis, permitindo que o funcionário apóie seus pés no chão, e a mesa deve estar próxima o suficiente para que os braços fiquem apoiados sem ser necessária a inclinação. “Nunca se deve, manter longe do alcance das mãos algo que se use com frequência, como também, não se deve sentar na beirada da cadeira com as pernas cruzadas e inclinar-se para digitar”, ressalta o profissional.

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