.
 

Homeopatia Boa Vista, Roraima

Conheça os benefícios da homeopatia. A homeopatia pode atuar sozinha ou como complemento ao tratamento médico convencional. Segundo o autor, os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados sozinhos, como preventivos e curativos, ou como complementares à farmacoterapêutica com os alopáticos, com total segurança e garantia de sua eficácia, sem questionamentos por parte dos prescritores. Entenda sobre homeopatia e o que ela representa no Brasil e no mundo

Francisco F de Farias Jr
(95) 224-4514
R Barreto Leite 214 - /2 Sala 1
Boa Vista, Roraima
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Marilia Juliana Moreno Coelho Belmino
(95) 3265-5901
Av Mario Homem de Melho 3057
Boa Vista, Roraima
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Hospital Coronel Mota
(95) 3224-9285
r Cel Pinto, 636
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hospital Lotty Íris Ltda
(95) 3224-1804
r José Coelho, 72 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hospital Municipal Infantil Santo Antônio
(95) 3624-1684
av Guianas, 100 Calunga
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Reis & Reis
(95) 224-1460
R Melvim Jones 43 - Sala a
Boa Vista, Roraima
Especialidade
Clínica Médica

Dados Divulgados por
Hospital da Mulher
(95) 3224-1460
r Melvin Jones, 126
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hospital Maternidade Nossa Senhora De Fátima
(95) 3626-2098
av Parma Jóquei Clube Centenário
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hospital Unimed
(95) 3624-2231
av Glaycon Paiva, 1083 São Vicente
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Hospital Lotty Íris
(95) 3224-1433
r Barreto Leite, 46 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Homeopatia

Fornecido por: 



19/10/2009

Homeopatia hoje

O que é preciso saber?

Hipócrates, que viveu nos anos 468 aC, e é considerado o Pai da Medicina, foi o responsável pela introdução da atividade médica apoiada no conhecimento experimental e na observação dos doentes, totalmente desvinculado de práticas e conceitos religiosos ou de superstições e magia, tão comuns em sua época.

A via natural de cura, conforme Hipócrates, considerava a doença como uma perturbação do equilíbrio natural que mantinha o ser humano em harmonia com a natureza, e, consequentemente, com a saúde.

Hipócrates desenvolveu o conceito de que uma substância capaz de causar determinado efeito ou sintoma é também capaz de eliminá-lo ou curá-lo, em determinadas circunstâncias, significando que “o semelhante se cura pelo semelhante”. Como exemplo, afirmou que as substâncias que podem causar insônia, desde que em doses mínimas, também podem curar a insônia no indivíduo que apresenta tal queixa médica. Mas, apesar de Hipócrates ter enunciado e utilizado o princípio dos semelhantes, foi o médico Samuel Hahnemann (1755-1843) que demonstrou este fato clinicamente, confirmando-o como método terapêutico dotado de uma farmacopéia própria.

Vale ressaltar que também foi na época de Hipócrates que se desenvolveu o conceito da “cura pelo oposto”, ou seja, para combater os efeitos dos sintomas deveriam ser utilizadas substâncias que atuassem de forma contrária aos sintomas.

Hoje, a medicina ocidental possui duas correntes terapêuticas aceitas pela ciência: a alopatia, que se baseia no princípio da “cura pelo oposto” e a homeopatia, que se baseia no princípio dos semelhantes.

Como a homeopatia é considerada pela Medicina, hoje, no Brasil e no mundo?

No Brasil, a homeopatia é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, além de ser também uma especialidade farmacêutica, médico-veterinária e uma habilitação odontológica reconhecidas pelos Conselhos Federais destes profissionais.

No Brasil temos cerca de 10.000 médicos homeopatas e uma grande quantidade de especialistas farmacêuticos, médicos veterinários e cirurgiões-dentistas atuando em todo o país, além de milhares de farmácias homeopáticas e grandes laboratórios farmacêuticos produzindo medicamentos homeopáticos industrializados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) possui resoluções que regulamentam a produção, a distribu...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535