.
 

Estudando as causas da asma Rio Branco, Acre

"Também conhecida como bronquite asmática ou bronquite alérgica, a asma acomete os pulmões e acompanha uma inflamação crônica nos brônquios", define o autor. Conheça os fatores de risco da asma. Analise também as formas de tratamento dessa doença.

Mateus Roza Teles
(68) 3026-4473
Av. Brasil 303 - Centro Empresarial Rio Branco
Rio Branco, Acre
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Antônio C Cruz Jr
(68) 224-0828
av Getulio Vargas, 1719, Centro
Rio Branco, Acre
 
Eletr Halley II Ltda
(68) 223-5940
av Nações Unidas, 880, Bosque
Rio Branco, Acre
 
Figueira e Mantilia Ltda
(68) 223-2276
r Alvorada, 178, sl 5, Bosque
Rio Branco, Acre
 
Luiz AG Muniz
(68) 226-4040
r Solar J, 5, cj
Rio Branco, Acre
 
Mateus Roza Teles
(68) 3026-4473
Av. Brasil 303 - Centro Empresarial Rio Branco
Rio Branco, Acre
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Rio Branco Football Club
(68) 224-0749
r José de Melo, Bosque
Rio Branco, Acre
 
DR Anna Tojal
(68) 224-1687
r José de Melo, 107, sl 50, Bosque
Rio Branco, Acre
 
Helenaldo Araújo
(68) 223-1836
tv Flamengo, 580, Aviario
Rio Branco, Acre
 
DR Claudio Freire de C Barros
(68) 224-8585
r Isaura Parente, 161, Estação Experimental
Rio Branco, Acre
 
Dados Divulgados por

Estudando as causas da asma

Fornecido por: 



01/10/2009

A asma e o uso de corticosteróides na infância

Saiba mais sobre a eficácia dessas medicações

"A mortalidade pela asma aumentou nas últimas décadas, a despeito das aquisições tecno-farmacológicas da medicina moderna. Muitos estudos estão sendo realizados mundialmente para explicar as causas da mortalidade, destacando-se: a doença não foi bem reconhecida; falha na orientação e esclarecimento dos pacientes (ou de suas famílias); uso inadequado ou exagerado de bombinhas (geralmente por falha de orientação do uso correto); os medicamentos não foram prescritos (ou ministrados) de maneira correta; houve retardo no uso precoce da cortisona; falha no reconhecimento dos sinais de alarme".

A Asma e suas Causas

A asma é uma doença grave que afeta pessoas de todas as idades, culturas e localizações geográficas. Embora cada pessoa possa apresentar sintomas diferentes, a definição de asma é muito específica. A doença consiste em um distúrbio inflamatório crônico dos pulmões, caracterizada por chiado, falta de ar, opressão torácica e tosse, a qual estima-se afetar mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. É por vezes uma doença grave e potencialmente fatal. Apesar dos esforços para reduzir a morbidade e a mortalidade associadas à asma, a doença parece estar em ascensão, especialmente entre crianças.

A asma é uma afecção grave que pode ter um impacto significativo na qualidade de vida de uma pessoa, e pode resultar em falta às aulas ou ao trabalho, bem como visitas não programadas ao médico ou ao hospital. Embora não haja cura, é uma doença que pode ser controlada, permitindo que a maioria das pessoas leve uma vida produtiva e ativa.

Também conhecida como "bronquite asmática" ou como "bronquite alérgica", a doença acomete os pulmões e se acompanha de uma inflamação crônica dos brônquios. Os conhecimentos iniciais sobre a asma eram restritos, mas com os avanços da medicina nas últimas décadas, passou-se a conhecer melhor as suas causas, mecanismos envolvidos, surgindo novos medicamentos e tratamentos.

"O primeiro passo no controle do asmático é o estabelecimento de uma boa relação médico-paciente. O médico deve ser preparado para este tipo de abordagem, a ponto de identificar as dificuldades inerentes a cada paciente, propondo-lhes soluções viáveis. Cada paciente apresenta a "sua" asma, ou seja, a asma varia de pessoa para pessoa, podendo mesmo variar numa mesma pessoa em diferentes fases de sua vida&...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535