.
 

Estudando as causas da asma Arapiraca, Alagoas

"Também conhecida como bronquite asmática ou bronquite alérgica, a asma acomete os pulmões e acompanha uma inflamação crônica nos brônquios", define o autor. Conheça os fatores de risco da asma. Analise também as formas de tratamento dessa doença.

Edmilson Vieira Gaia Filho
822-1237
R Hugo Correa Paes 253
Maceio, Alagoas
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Manuel Pereira Filho
(82) 3326-1512
R Doutor Pedro Monteiro 167
Maceio, Alagoas
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Ariosto de Oliveira Macedo
823-2414
R Prof. Jose da S. Camerino 1065 - Hospital Sanatorio
Maceio, Alagoas
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Marconi Zl S Neves
(82) 522-3017
av DEP Ceci Cunha, 1183
Arapiraca, Alagoas
 
Rotary Club de Arapiraca
(82) 521-1575
av Lina de Albuquerque, 409
Arapiraca, Alagoas
 
Carlos Eugenio Rocha
Rua Epaminondas Gracindo 96
Maceio, Alagoas
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Maria do Perpetuo Socorro Passos de A. Jorge
(82) 2123-6000
R Dias Cabral 414
Maceio, Alagoas
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Geraldo C Cajueiro
(82) 522-2146
r Julita Lemos Palmeira, 91, Novo Horizonte
Arapiraca, Alagoas
 
Clube dos Fumicultores
(82) 521-1474
av Rio Branco, 475, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Francisco CL Santos
(82) 521-3713
r Manoel Leão, 161, sl 9, Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Dados Divulgados por

Estudando as causas da asma

Fornecido por: 



01/10/2009

A asma e o uso de corticosteróides na infância

Saiba mais sobre a eficácia dessas medicações

"A mortalidade pela asma aumentou nas últimas décadas, a despeito das aquisições tecno-farmacológicas da medicina moderna. Muitos estudos estão sendo realizados mundialmente para explicar as causas da mortalidade, destacando-se: a doença não foi bem reconhecida; falha na orientação e esclarecimento dos pacientes (ou de suas famílias); uso inadequado ou exagerado de bombinhas (geralmente por falha de orientação do uso correto); os medicamentos não foram prescritos (ou ministrados) de maneira correta; houve retardo no uso precoce da cortisona; falha no reconhecimento dos sinais de alarme".

A Asma e suas Causas

A asma é uma doença grave que afeta pessoas de todas as idades, culturas e localizações geográficas. Embora cada pessoa possa apresentar sintomas diferentes, a definição de asma é muito específica. A doença consiste em um distúrbio inflamatório crônico dos pulmões, caracterizada por chiado, falta de ar, opressão torácica e tosse, a qual estima-se afetar mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. É por vezes uma doença grave e potencialmente fatal. Apesar dos esforços para reduzir a morbidade e a mortalidade associadas à asma, a doença parece estar em ascensão, especialmente entre crianças.

A asma é uma afecção grave que pode ter um impacto significativo na qualidade de vida de uma pessoa, e pode resultar em falta às aulas ou ao trabalho, bem como visitas não programadas ao médico ou ao hospital. Embora não haja cura, é uma doença que pode ser controlada, permitindo que a maioria das pessoas leve uma vida produtiva e ativa.

Também conhecida como "bronquite asmática" ou como "bronquite alérgica", a doença acomete os pulmões e se acompanha de uma inflamação crônica dos brônquios. Os conhecimentos iniciais sobre a asma eram restritos, mas com os avanços da medicina nas últimas décadas, passou-se a conhecer melhor as suas causas, mecanismos envolvidos, surgindo novos medicamentos e tratamentos.

"O primeiro passo no controle do asmático é o estabelecimento de uma boa relação médico-paciente. O médico deve ser preparado para este tipo de abordagem, a ponto de identificar as dificuldades inerentes a cada paciente, propondo-lhes soluções viáveis. Cada paciente apresenta a "sua" asma, ou seja, a asma varia de pessoa para pessoa, podendo mesmo variar numa mesma pessoa em diferentes fases de sua vida&...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535