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Entenda quais são os fatores que interferem no emagrecimento São José de Mipibu RN

O apetite está relacionado com fatores emocionais. O autor descreve os fatores psicológicos que atrapalham o emagrecimento. Ele cita as práticas que ajudam a reverter comportamentos tendenciosos a obesidade.

Academia Athletica Ltda
(84) 3201-5490
av Rodrigues Alves, 930, Petrópolis
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Gym Academia Ltda - Me
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Flex Ginástica e Musculação Ltda
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Natal, Rio Grande do Norte

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Daniel Menezes Benevides
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Natal, Rio Grande do Norte

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Academia Activa Ltda Me
(84) 3091-0459
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Natal, Rio Grande do Norte

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Maria de Fatima da Silva Santiago
(84) 3213-2416
r Alberto Silva, 1218, An 2 Sl 206, Lga Seca
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Escola de Natação Pequeno Golfinho Empreend Ltda
(84) 3222-6461
av Prudente de Morais, 1018, Petrópolis
Natal, Rio Grande do Norte

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Centro de Estetica Natacao e Reabilit Tutubarao Ltda
(84) 3223-5594
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Emily Anne Taveira de Brito Me
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r Aldo de Melo Freire, 1877, Capim Macio
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J G Gondim Junior
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Entenda quais são os fatores que interferem no emagrecimento

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04/01/2010

Controle do peso pode ser feito com estratégias simples e eficazes

Para os psicólogos, o controle do peso não é somente a imposição de uma dieta

Para os psicólogos, o controle do peso não é somente a imposição de uma dieta. Ao contrário, é necessário uma estratégia global que atinja corpo e mente. Alguns tratamentos podem incluir uma série de estratégias. Veja abaixo uma série de dicas que a Associação de Psicologia Americana (APA) vem associando ao sucesso no tratamento de obesidade.

Automonitoramento

Umas das táticas mais efetivas para reduzir e gerenciar seu peso é o automonitoramento. Isso significa observar e registrar sistematicamente o que você come e o quanto de exercício você faz.

É possível fazer um diário do que se come e usar um pedômetro para se assegurar que você está caminhando ao menos 10 mil passos por dia. Esse tipo de estratégia é perfeita, dizem os pesquisadores. Quase 25% dos casos de sucesso no controle do peso são resolvidos com apenas esse procedimento.

Meditação

A meditação faz mais por você do que apenas diminuir o estresse. Ela pode também ajudá-lo a perder peso, pois diminui a compulsão pela comida. Além disso, a meditação pode também auxiliar as pessoas a identificarem as motivações emocionais que levam ao excesso alimentar.

Mais importante de tudo, a meditação pode fazê-lo se alimentar mais conscientemente e pausadamente. Pesquisas mostram que indivíduos com problemas alimentares normalmente não prestam muita atenção às sensações de fome e nem sua satisfação (envolvendo os mecanismos de saciedade). Exercícios mentais podem ajudar a manter a mente focada na “experiência da alimentação”.

Mensagens positivas sobre o que se come

Estudos mostram que obrigar crianças a fazer dieta ou restringir o consumo alimentar pode levar a um comportamento alimentar pouco saudável e aumento de peso no futuro. Pesquisadores chegaram à conclusão, por exemplo, que adultos com comportamentos alimentares compulsivos ou que tinham grande variação de peso durante a vida haviam passado pela experiência do controle de comida exercida pelos pais.

Encorajar as crianças a comer de forma regular, observando o que se come e indicando que frutas ou outros alimentos saudáveis são tão gostosos quanto outros menos saudáveis é bastante positivo a longo prazo. Deve-se disponibilizar opções, conversar sobre os pontos positivos e negativos dos alimentos consumidos, mas evitar, sempre que poss&ia...

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