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Entenda quais são os fatores que interferem no emagrecimento Corumbá, Mato Grosso do Sul

O apetite está relacionado com fatores emocionais. O autor descreve os fatores psicológicos que atrapalham o emagrecimento. Ele cita as práticas que ajudam a reverter comportamentos tendenciosos a obesidade.

Academia Campograndense de Raquetes
(67) 3326-3525
r Peixe Vivo, 101, Caranda Bosque
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Academia Ilton Natação
(67) 3382-5820
r Br Melgaço, 168, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Academia Penelope
(67) 3326-3071
r Oceano Atlântico, 392, Chácara Cachoeira
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Academia Coliseum Ltda
(67) 3042-0579
r 7 Setembro, 912, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Academia R 3
(67) 3351-1674
av Cel Antonino, 1646, Vila Lucinda
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Academia Boa Forma
(67) 3385-8976
r Panambi Vera, 514, São Pedro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Academia M3 Ltda
(67) 3326-1793
av Mato Grosso, 3463, Residencial Ipanema
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Academia Corpo Livre Ltda. - Me
(67) 3026-7087
av Alvorada, 159, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Acad César
(67) 3383-4575
r 13 Junho, 1870, Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Stúdio Força e Saúde - Alexander Cappellari
(67) 3306-4503
Rua: Quintino Bocaiúva, 1339 Tv Morena
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
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Entenda quais são os fatores que interferem no emagrecimento

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04/01/2010

Controle do peso pode ser feito com estratégias simples e eficazes

Para os psicólogos, o controle do peso não é somente a imposição de uma dieta

Para os psicólogos, o controle do peso não é somente a imposição de uma dieta. Ao contrário, é necessário uma estratégia global que atinja corpo e mente. Alguns tratamentos podem incluir uma série de estratégias. Veja abaixo uma série de dicas que a Associação de Psicologia Americana (APA) vem associando ao sucesso no tratamento de obesidade.

Automonitoramento

Umas das táticas mais efetivas para reduzir e gerenciar seu peso é o automonitoramento. Isso significa observar e registrar sistematicamente o que você come e o quanto de exercício você faz.

É possível fazer um diário do que se come e usar um pedômetro para se assegurar que você está caminhando ao menos 10 mil passos por dia. Esse tipo de estratégia é perfeita, dizem os pesquisadores. Quase 25% dos casos de sucesso no controle do peso são resolvidos com apenas esse procedimento.

Meditação

A meditação faz mais por você do que apenas diminuir o estresse. Ela pode também ajudá-lo a perder peso, pois diminui a compulsão pela comida. Além disso, a meditação pode também auxiliar as pessoas a identificarem as motivações emocionais que levam ao excesso alimentar.

Mais importante de tudo, a meditação pode fazê-lo se alimentar mais conscientemente e pausadamente. Pesquisas mostram que indivíduos com problemas alimentares normalmente não prestam muita atenção às sensações de fome e nem sua satisfação (envolvendo os mecanismos de saciedade). Exercícios mentais podem ajudar a manter a mente focada na “experiência da alimentação”.

Mensagens positivas sobre o que se come

Estudos mostram que obrigar crianças a fazer dieta ou restringir o consumo alimentar pode levar a um comportamento alimentar pouco saudável e aumento de peso no futuro. Pesquisadores chegaram à conclusão, por exemplo, que adultos com comportamentos alimentares compulsivos ou que tinham grande variação de peso durante a vida haviam passado pela experiência do controle de comida exercida pelos pais.

Encorajar as crianças a comer de forma regular, observando o que se come e indicando que frutas ou outros alimentos saudáveis são tão gostosos quanto outros menos saudáveis é bastante positivo a longo prazo. Deve-se disponibilizar opções, conversar sobre os pontos positivos e negativos dos alimentos consumidos, mas evitar, sempre que poss&ia...

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