.
 

Desvenda os mitos da desintoxicação do organismo Aquiraz CE

Diversos produtos alimentares e de beleza são vendidos com o apelo de que são desintoxicantes. Esses anunciantes prometem mais saúde e beleza apartir da eliminação de toxinas. Confira um estudo que investigou se eles realmente proporcionam tais propriedades purificadoras.

Apolo Center Ltda
(116) 222-3593
r Galátea, 1701, Vila Guilherme
São Paulo, São Paulo
 
Pró Sport Leste S/C Ltda
(116) 291-3677
r Siqueira Bueno, 1085, Belenzinho
São Paulo, São Paulo
 
Corpo Malhado
(323) 212-9892
r Halfeld, 382, sl 2, Centro
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Kadoshi Academia
(442) 264-2383
r José Fernandes, 1367
Sarandi, Paraná
 
Academia Apollo Mulher
(373) 222-6574
r Sergipe, 232, Centro
Divinópolis, Minas Gerais
 
Cia do Nado
(383) 251-1195
r Antônio Frois, 265, cs fr, Bocaiúva
Bocaiuva, Minas Gerais
 
Sistema para Controle de Praga Ltda
(71) 285-0462
r Domingos Silva, 35, Itapuã
Salvador, Bahia
 
Veronica MF Nascimento
(61) 377-1300
r Eqnn, 6, bl b lj 4
Brasília, DF
 
Creche Santa Isabel
(42) 225-1895
r Miguel Couto, 269, Orfas
Ponta Grossa, Paraná
 
Creche Ipiranga
(323) 690-7577
av Darcy Vargas, 940, Ipiranga
Juiz de Fora, Minas Gerais
 

Desvenda os mitos da desintoxicação do organismo

Fornecido por: 



06/01/2009

Economize seu dinheiro e poupe em saúde consumindo frutas e verduras

Cientistas britânicos dizem que produtos "detox" não funcionam

  Não há evidências de que produtos para ajudar o corpo a se "desintoxicar" funcionam, alertam cientistas britânicos.

Todos os anos, em janeiro, as indústrias de cosméticos e saúde criam novos produtos para purificar, desintoxicar e restaurar o organismo após os excessos cometidos nas festas de fim de ano.

Mas o recado de um grupo de cientistas britânicos para o público é: "Economize seu dinheiro. Tome um copo de água, coma uma salada de peru e tenha uma boa noite de sono".

Os especialistas são membros da entidade beneficente Sense About Science - cuja proposta é desmistificar a ciência e desmascarar empresas que usam jargão científico para fazer afirmações enganosas.

Eles avaliaram 15 produtos, de água engarrafada até cremes esfoliantes, e descobriram que muitas das frases usadas na promoção dos produtos "não significavam nada".

Os cientistas pediram a fabricantes de vitaminas, shampoos, adesivos desintoxicantes e um "escovão para o corpo" evidências comprovando as propriedades desintoxicantes dos produtos.

De acordo com o Oxford English Dictionary, a palavra inglesa detox, em português, desintoxicar, significa remover substâncias ou qualidades tóxicas.

Entretanto, cada companhia questionada usava uma definição diferente do que é um produto "desintoxicante".

Na maioria dos casos, fabricantes e vendedores foram forçados a admitir que haviam simplesmente usado a expressão desintoxicar para dar nome a processos como limpar ou escovar, os especialistas concluíram.

Toxinas

Os pesquisadores investigaram um creme para limpeza do rosto que, segundo o fabricante, desintoxica a pele ao remover toxinas.

Os cientistas verificaram que as "toxinas" eram na verdade sujeira, maquiagem e o óleo natural da pele que qualquer creme de limpeza deve ser capaz de remover.

Um tratamento de desintoxicação vendido por uma rede britânica de farmácias com o propósito de desintoxicar o corpo e eliminar toxinas também foi criticado pela falta de evidências.

A bióloga Evelyn Harvey, que analisou o produto, disse que se os consumidores fizessem a dieta saudável recomendada pela farmácia para ser seguida durante o tratamento, provavelmente se sentiriam melhor. Mas isso não tem nada a ver com o produto em si.

Ao concluir o estudo, os cientistas verificaram que, nos piores casos, tratamentos de "desintoxicação" podem ter conseqüências perigosas. E nos melhores, são um d...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535