.
 

Design de Interiores Rio Branco, Acre

Encontre endereços e telefones de design de interiores em Rio Branco. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

J Simões
(68) 223-7636
av Nações Unidas, 958, Bosque
Rio Branco, Acre
 
Liana A Lima
(68) 224-5326
r Aviario, 720, Aviario
Rio Branco, Acre
 
Camilo Yunes
(68) 221-2393
r Eduardo Assmar, 1187, Seis De Agosto
Rio Branco, Acre
 
SA Cia Geral Obras Ltda
(68) 224-7531
r Tropical I, 17, cj
Rio Branco, Acre
 
Ege Peças
(68) 224-6980
r Quintino Bocaiuva, 245, Centro
Rio Branco, Acre
 
Brita Norte Ltda
(68) 223-1875
r Minas Gerais, 1007, Ivete Vargas
Rio Branco, Acre
 
Altemir A Menezes
(68) 224-5373
pc Bandeira, 175, Centro
Rio Branco, Acre
 
Remoto Jarude e Cia
(68) 226-3541
av Nações Unidas, 1959, Bosque
Rio Branco, Acre
 
Posto Mola Jr Ltda
(68) 221-4142
bvd Augusto Monteiro, 1396, Quinze
Rio Branco, Acre
 
Ferrosul Ferro Aço e Mat de Constr
(68) 227-8317
tv Ceará, 3325, Sobral
Rio Branco, Acre
 

Design de Interiores

Fornecido por: 

De uma maneira geral, as cores possuem qualidades específicas e produzem efeitos diferenciados nas pessoas, que podem ser calmantes, repousantes, apaziguadores, refrescantes, excitantes, irritantes... Elas podem, ainda, provocar bem-estar, aumentar ou diminuir emoções, provocar alterações fisiológicas e psíquicas. “Quando pensamos na aplicação de cores nos ambientes de saúde – consultórios, clínicas, hospitais, UTI’s, maternidades – sempre temos em vista que o objetivo dos profissionais que trabalham nestes espaços é o aumento da qualidade de vida do homem. Por essa razão, a cor passa a ter um significado diferente para pacientes, acompanhantes de pacientes e funcionários das instituições de saúde, devendo, portanto, ser valorizada pelos profissionais que estão envolvidos com o planejamento arquitetônico deste espaço”, defende a arquiteta Ana Paula Naffah Perez, diretora de projetos da C + A Arquitetura e Interiores.

Propor a construção de um edifício hospitalar requer muita atenção não apenas aos aspectos técnicos, mas também aos aspectos humanos. Deve-se compreender, por exemplo, que o isolamento do paciente do espaço exterior provoca-lhe uma maior angústia em relação ao seu estado de enfermidade. “Apesar da grande evolução que vem ocorrendo nos hospitais na área do conforto ambiental, ainda, hoje, é comum encontrarmos edifícios hospitalares que não refletem aspectos ambientais e utilizam soluções mecânicas mais fáceis, como ar condicionado e luz artificial”, diz Ana Paula Perez.

Em muitos estabelecimentos de saúde no Brasil, ainda encontramos espaços físicos com pouca ou nenhuma iluminação natural, paredes brancas ofuscantes e pisos escuros. “Sabemos que a claridade é fundamental para o espaço, devemos observar o grau de reflexão das superfícies, a cor usada e os materiais de revestimento de móveis, paredes e objetos maiores, para tentar harmonizar ambientes como estes”, diz Perez.

“Trabalhamos sempre com a idéia de que o ambiente de saúde deve proporcionar o melhor ao paciente, oferecendo-lhe mais qualidade de vida e perspectiva de recuperação. Nesse sentido, a cor deve ser vista como um elemento que participa dessa mudança, uma vez que proporciona bem-estar e tranqüilidade”, explica Ana Paula Perez. Aspectos como iluminação e ventilação naturais são...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535