.
 

Cursos de Organização Pessoal São Paulo, São Paulo

Esta página disponibiliza informações sobre como o perfeccionismo pode prejudicar as pessoas, a relação entre perfeccionismo e transtornos alimentares e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de São Paulo. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de São Paulo que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre o binge, seus sintomas e efeitos nos doentes.

Centro de Treinamento em Emergência Águia de Fogo
(11) 5687-2281
av Dr Luís Arrobas Martins,688 Vila Friburgo
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Consultoria Jairo de Paula
(11) 3806-2215
r do Orfanato,760 Sala62
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Integração Consultoria e Treinamento Ltda
(11) 3046-7878
r Manuel Guedes, 504
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Cforp Consultoria e Formação Profissional
(11) 2283-2553
r Voluntarios da Patria,1804 S01
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Pró Fins
(11) 3253-2110
Al Santos,1293 cj81 Cerqueira Cesar
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
BMRA Treinamento Desenvolvimento de Cursos e Palestras Ltda
(11) 2846-0604
av Angélica,745 Sta Cecília
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Cge Consulting S/C
(11) 5052-6681
Al Jurupis, 452 cj 51 Indianápolis
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Big Recursos Humanos
(11) 3833-0005
r Doze de Outubro,670, Lapa
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Helsen Apoio Empresarial S/S Ltda
(11) 5575-7557
r Domingos de Morais,1334 c74 D
Sao Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Techforma Informática Ltda
(11) 3699-0531
r João Collino,280 fundos Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Binge: a perfeição pode levar ao descontrole

Fornecido por: 

     
 
Nem sempre o indivíduo perfeccionista é tão produtivo e pode ser até mesmo pouco hábil socialmente

Na vida diária, alguém perfeccionista pode ser admirado ou visto como padrão de comportamento a ser seguido. Essas atitudes muitas vezes podem ser entendidas de forma errada, pois nem sempre o indivíduo perfeccionista é tão produtivo assim e pode ser até mesmo pouco hábil socialmente.

“O perfeccionismo é uma faca de dois gumes”, diz Simon Sherry, pesquisador da Universidade de Halifax, no Reino Unido, e atualmente ligado à Universidade de Dalhousie, no Canadá. Seu novo estudo mostra que indivíduos com algum grau de perfeccionismo em suas vidas muitas vezes estão caminhando para problemas físicos, emocionais ou mentais – em especial para o binge. Menos fácil de ser diagnosticado – ao contrário da anorexia e da bulimia nervosa – o binge também é uma espécie de transtorno alimentar.

O binge ocorre quando uma pessoa perde o controle momentâneo, consumindo rapidamente uma grande quantidade de comida em um curto período de tempo. A condição é indicativa de riscos para o desenvolvimento da depressão, obesidade, diabete e outros problemas.

Sherry, que publicou seu estudo no periódico Journal of Personality and Social Psychology, trabalhou com Peter Hall, da Universidade de Waterloo, no Canadá. Os pesquisadores acompanharam um grupo amplo de universitários, observando se havia relação entre hábitos perfeccionistas e comportamento de binge.

Perfis de perfeccionistas
Além de confirmar a relação, Sherry e Hall apontam que há um perfil de perfeccionistas que está em maior risco: aquele que acredita que outras pessoas o estão avaliando criticamente, um tipo bastante diferente do perfeccionista autocrítico – que se caracteriza pelo temor da pessoa em estar sendo julgada constantemente por alguém próximo para que sua performance seja a melhor possível.

“Ao que parece, os perfeccionistas sofrem com a pressão diária. Essa inflexibilidade e as expectativas irreais sobre sua própria performance também podem criar problemas de relacionamento”, observa Sherry. Os pesquisadores apontam que o binge pode acabar sendo um modo de autoflagelo, que envolve dor – por conta da grande ingestão alimentar –, vergonha (fazer algo descontroladamente), sentimento de culpa e isolamento social (para não ter de admitir uma falha).

O binge, no final, acaba sendo uma forma de escapar de outros sentimentos que poderiam ter lugar a qualquer momento (fora do alcance do controle do perfeccionista). Pa...

Clique aqui para ler este artigo em SIS Saude

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535