.
 

Curso de especialização em implantodontia Luís Correia PI

Encontre curso de especialização em implantodontia em Luís Correia. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Faculdade Santo Agostinho
(86) 233-1188
r Telegraf Sebastião Portela, 3587
Teresina, Piauí
 
Fundação Universidade Federal Piauí
(86) 215-5905
r Gov Artur Vasconcelos Sul, 151
Teresina, Piauí
 
Uespi Fundação Universidade Estadual Piauí
(89) 588-1200
av Adolfo Ferreira Santos SN, Anísio de Abreu
Anisio de Abreu, Piauí
 
Uespi Fundação Universidade Estadual Piauí
(86) 218-3838
av Professor Valter Alencar, 2021, Monte Castelo
Teresina, Piauí
 
Escola Madre Rosa
(86) 271-1632
r Tertuliano Fl, 403
Pedro II, Piauí
 
Fundação Ensino Superior Sul Piauí Fespi
(89) 573-1234
Pecuária SN
Corrente, Piauí
 
Uespi Fundação Universidade Estadual Piauí
(89) 487-1452
av Mal Deodoro SN
Paulistana, Piauí
 
Fundação Universidade Federal Piauí
(86) 322-1422
av São Sebastião, 2055, Nossa Senhora De Fátima
Parnaíba, Piauí
 
Studio Luz Espaço Cultural
(86) 221-3458
r Areolino de Abreu, 1392, sl 8, Centro
Teresina, Piauí
 
Uespi Fundação Universidade Estadual Piauí
(86) 321-1800
av Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora De Fátima
Parnaíba, Piauí
 

Curso de especialização em implantodontia

Fornecido por: 

Implantodontia: crescimento da especialidade reflete-se em tratamentos mais rápidos e na popularização dos procedimentos

Até três décadas atrás, a Odontologia não conseguia apresentar soluções efetivas para os pacientes quando o assunto envolvia um implante dentário. O melhor tratamento para o edentado total eram as dentaduras convencionais, para o edentado parcial eram oferecidas próteses parciais removíveis, pontes fixas ou próteses adesivas. “Hoje, já acumulamos conhecimento e experiência suficientes sobre a Implantodontia. Contamos com altos índices de previsibilidade no tratamento feito com implantes”, afirma o Prof° Dr° Marcelo Abla, coordenador do Curso de Especialização em Implantodontia do CETAO.

Procedimentos mais seguros, mais rápidos e menos invasivos, resultados mais previsíveis e altamente estéticos são algumas das principais e mais recentes mudanças por quais tem passado a Im¬plantodontia, possibilitadas por avanços em protocolos, técnicas e biomateriais. A evolução científica consolidou a Implantodontia como a mais eficaz, segura e preventiva alternativa para reabilitar um paciente que sofreu qualquer tipo de perda dental. "A especialidade vive um grande momento, como ciência e modalidade terapêutica. Dentre as possibilidades para a reposição de um ou mais dentes perdidos, o implante é a que melhor se relaciona com qualidade de vida e bem-estar, tanto para o paciente, como para o profissional", defende Marcelo Abla, que é Doutorando e Mestre em Implantodontia (UNESP).

O Brasil é um dos poucos países que reconhece a Implantodontia como uma especialidade odontológica. Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), contamos com mais de quatro mil profissionais especializados, atuando em todas as regiões do País, formados por 53 cursos de especialização credenciados junto ao CFO. Os números apontam o lugar de destaque que o im¬planto¬dontista brasileiro ocupa em relação aos profissionais de outros países, pois no mundo todo, a maior parte dos implantes é feita por clínicos gerais, formados nos mais variados tipos de curso. “Atribuímos à formação acadêmica do implan¬todontista brasileiro a razão para o prestígio internacional da profissão. Além de uma formação sólida, através de cursos de excelência, o dentista brasileiro busca estar sempre inserido em um programa de atualização e tem muito compromisso com a qualidade de seus serviços”, destaca Abla.

Para o Prof&d...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535