.
 

Cuidados para a pele negra Corumbá, Mato Grosso do Sul

Saiba quais são os cuidados recomendados para garantir a aparência saudável da pele negra. O dermatologista Ademir Junior explica os meios para prevenir o aparecimento de manchas, além de outros cuidados estéticos. O médico indica o laser de baixa potência como um dos principais métodos para o tratamento facial das mulheres negras.

Garota Saudável - Nipponflex
(67) 9647-0882
Rua Joao Tessitore n 482
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
reluz estetica
(67) 3025-4841
rua : padre joão crippa 1,105
campo grande , Mato Grosso do Sul
 

Cuidados para a pele negra

Fornecido por: 



15/10/2009

Sempre linda

O dermatologista Ademir Jr. ensina a cuidar da pele negra

Quais os problemas estéticos mais comuns desse tipo de pele? Por quê?
Normalmente são as manchas ou lesões, que conhecemos como discromias, ou seja, alterações de pigmentação. Isto ocorre porque as células que produzem melanina costumam trabalhar mais na pele negra. Apesar de este pigmento proteger a pele das agressões solares, qualquer disfunção em sua produção levará, com maior facilidade, à formação das manchas.

Quais as principais causas das manchas na pele negra? Há como evitá-las?
Excesso de sol, acne e situações onde há estímulo hormonal, como o uso de anticonceptivos ou gestação. A melhor forma para evitá-las é utilizar filtro de proteção solar fator 8, no dia-a-dia, e na praia, a partir de 15. E usar bloqueadores físicos, chapéus e bonés.

É verdade que a pele negra tem diferentes tonalidades pelo corpo? O que fazer para a cor da pele ser mais homogênea?
Todos têm diferentes tonalidades pelo corpo: claros, negros e orientais. Isto ocorre porque a distribuição de células de pigmento não é uniforme. Este fato fica mais evidente nos negros porque nas áreas de maior ou menor concentração destas células as variações de tonalidade ficam mais expressivas. Situações que permitem uma tonalidade mais homogênea da pele: boa hidratação, esfoliações periódicas (de duas a três vezes por semana) e uso de filtro solar.

Quais os principais tratamentos faciais e corporais para negros?
Limpeza de pele, peelings superficiais, hidratações, massagens, esfoliações físicas e laser de baixa potência, para rejuvenescimento e clareamento de manchas.

Laser e ácido retinoico podem ser usados por negros?
O laser pode ser utilizado desde que seja específico para esse tipo de pele, e desde que a cútis tenha passado por uma preparação para ficar com a pigmentação homogênea. Sobre o uso do ácido retinoico, quando bem orientado, é um excelente produto para qualquer tipo de pele, e os negros se beneficiam muito de seu uso.

O que pode ser feito, em casa, sem que haja riscos à saúde da pele?
Hidratação, esfoliação e cuidados gerais orientados pelos dermatologistas.

Serviço:
Clínica Ademir Jr., (11 3864-3967, SP)


Autor: Imprensa
Fonte: Corpo a Corpo


Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535