.
 

Consultório de Psicoterapia Infantil Arapiraca, Alagoas

Encontre consultório de psicoterapia infantil em Arapiraca. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Insight Espaço Terapêutico
(82) 3358-4001
r Clementino Monte, 92, Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Centro de Treinamento e Atendimento Psicológico Ltda
(82) 3376-9119
r Manaus, 335, Prado
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Mazoni, Osana G
(82) 3336-9010
av Paz, 1154 s 104, Jaraguá
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
PSICOLOGIA - Infantil, Adolescente e Adulto / PSICOPEDAGOGA
(82) 3241-3920
Harmony - Centro de Relações Médicas, Jatiúca, sala 605.
Maceió, Alagoas
 
Clínica Psicológica e Médica S/C Ltda
(82) 3336-6609
r Tab Vieira Barros, 141, Jaraguá
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Carlos Alberto Vieira Fonseca
(82) 3337-2900
r Eng Mário Gusmão, 18 sl 5, Ponta Verde
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Gabinete de Psicologia Aplicada
(82) 3337-5003
av Dr Antônio Gouveia, 61 sl 4
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Centro de Crescimento Humano
(82) 3241-2541
r Antônio Procópio, 625, Pinheiro
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Cleide de Sousa Barros Graça Costa Melo
(82) 9969-5494
r Dr José Afonso Melo, 68 Sl. 605, Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Consultório de Psicologia Dra Liedja Santos Rocha
82 3529 9600 8827 7420
Rua Nossa Senhora de Fátima, 218. Centro
Arapiraca, Alagoas
 
Dados Divulgados por

Consultório de Psicoterapia Infantil

Fornecido por: 

Algumas doenças que pensamos serem doenças de adultos estão atingindo cada vez mais as crianças. Os transtornos de ansiedade ocorrem em crianças, sim, e não é manha como alguns adultos pensam. Precisam de atenção dos pais para que não comprometam a vida dos pequenos.

"As pressões da sociedade de hoje que exigem da criança um amadurecimento cada vez mais cedo. E essa pressão aumenta a ansiedade nas crianças" diz a psicóloga Edna Kalaf.

A ansiedade da criança é a manifestação exagerada de preocupações diante de alguma situação teoricamente simples. Por estar ansiosa, a criança às vezes sente dores de barriga reais quando não quer ir à escola por algum motivo.

O corpo manifesta as emoções sentidas e com as crianças isso não é diferente. Dores de cabeça, de estômago, coração acelerado ou mesmo falta de ar podem ser sentidas pela criança realmente e não ser só uma desculpa para não dormir sozinha.

A ansiedade exagerada é aquela que acaba atrapalhando na vida cotidiana da criança. Pode aparecer na forma de medo, tensão muscular, preocupação com eventos futuros, isolamento e dificuldade ou queda no rendimento escolar.

Os transtornos de ansiedade se não tratados adequadamente podem evoluir para a depressão e por isso a procura por ajuda especializada é muito importante para que as causas sejam conhecidas o mais precocemente possível.

Os pais precisam estar atentos para perceber as mudanças do comportamento do seu filho para ajudá-lo a superar qualquer insegurança que possa se tornar motivo de preocupação extrema.

Quando a criança começar a não querer brincar na pracinha que está acostumado a ir freqüentemente, o melhor é conversar e tentar entender o motivo e junto com o pequeno fazê-lo superar da melhor forma possível o que lhe angustia.

Crianças com potencial em determinado esporte não podem ser cobradas pelos pais a obter rendimentos de campeões olímpicos. Incentivo é diferente de pressão.

Tratamentos contra a ansiedade - Caso a ansiedade da criança já esteja interferindo na vida cotidiana, o melhor é procurar ajuda seja do médico psiquiatra ou de um psicólogo. A psicoterapia e a medicação são os tratamentos realizados para crianças com ansiedade exagerada.

Para crianças menores de cinco anos, são recomendados remédios fitoterápicos. Já as que possuem mais de cinco anos de idade j&aacu...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535