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Conheça os alimentos indicados para o inverno Rio Branco, Acre

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Kimbra Nutriçao Esportiva
(68) 9972-8071
r Rio De Janeiro ,1670 Floresta
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Academia Peefformace
(68) 3225-8577
tv Habitasa, 95 Ceramica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Park Fitnnes Academia Ltda
(68) 3224-7238
av Ceará, 395, Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Centro de Lazer Status Ltda
(68) 3227-7070
r Isaura Parente, 2820, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Movimento Academia
(68) 3224-4898
r Primavera, 239, Bxa Da Colina
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Roney Mario De Souza
(68) 3223-6924
r Francisco Mangabeira, 315, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Personal Trainning Academia
(68) 3227-5765
r Ludislau Ferreira, 1257qd 6 it 13
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Noronha & Noronha Ltda - Me
(68) 3226-9129
r Deodoro,Mal, 44, Sj 6, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Federacao da Agricultura e Pecuaria do Estado do Acre
(68) 3224-1035
r Guiomard Santos, 335, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Estudo de dança e Academia Arabesque
(68) 9202-7653
r Quintino Bocaiuva,1736, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
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Conheça os alimentos indicados para o inverno

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08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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