.
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno Barbalha CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Academia Apolo de Frente
(85) 261-4939
r Osvaldo Cruz, 1904, Jangurussu
Fortaleza, Ceará
 
Francisco BN Diogenes
(88) 721-1342
r Con Mourão, 216
Jaguaribe, Ceará
 
Askanma
(85) 489-2581
av Ministro Albuquerque Lima, 1431, alto, Conjunto Ceará
Fortaleza, Ceará
 
Assoc Desportiva Galtama
(85) 246-3716
av Rui Barbosa, 2481, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Aerodance Academia
(85) 287-5572
r Tabeliao Fabião, 181, alto, Alagadico
Fortaleza, Ceará
 
Nelson Barros
(85) 261-6003
r Coronel Virgilio Tavora, 522, Messejana
Fortaleza, Ceará
 
Cgd Academia
(85) 258-7843
av Padre Antônio Tomas, 2610, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
José EF Norões
(85) 482-1374
r Bahia, 341, Democrito Rocha
Fortaleza, Ceará
 
Academia Flash
(85) 223-8731
vl Feijo, 322, Monte Castelo
Fortaleza, Ceará
 
Toning Systems
(85) 261-3235
r Fonseca Lobo, 602, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535