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Conheça os alimentos indicados para o inverno Barbalha CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Raia Livre Natação Ltda
(353) 821-6496
r Doutor Orlando Haddad, 33
Lavras, Minas Gerais
 
Creche Municipal Jucelino Kubitschek Oliveira
(116) 556-5025
r Pedro de Seabra, 80, Jd
São Paulo, São Paulo
 
Melania Bedin
(54) 355-1410
r Antônio Stella, 398, a
Ibiraiaras, Rio Grande do Sul
 
Academia Overall Sports S/C Ltda
(113) 731-2410
av Heitor Antônio Eiras Garcia,Eng, 13, Jardim Esmeralda
São Paulo, São Paulo
 
Waldenise S Basilio
(212) 761-7103
av Joaquim C Li, 800, fds
Belford Roxo, Rio de Janeiro
 
Glub Glub Escola de Natação Ltda
(113) 687-5341
r Espírito Santo, 594, Rochdale
Osasco, São Paulo
 
Creche Cerâmica
(323) 690-7344
r Edgard de Paiva Aguiar, 144, Cerâmica
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Academia Ginástica Azevedo Ltda
(114) 606-1785
r Célio Barbosa, 38, VL Sta Terezinha
Várzea Paulista, São Paulo
 
Runner
(113) 719-4201
R Cândido Motta Filho,Dr, 731, VL S Francisco
São Paulo, São Paulo
 
Creche Comunitária de Caxambu
(353) 341-3781
tr Monjolinho SN
Caxambu, Minas Gerais
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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