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Conheça os alimentos indicados para o inverno Aquiraz CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Centro de Educação Infantil Jardim Rodolfo Pirani
(116) 751-4896
r Cinira Polônio, 20, C Promorar Rio Claro
São Paulo, São Paulo
 
Escola Amare de Natação e Desportos
(323) 331-9091
r M Quilici, 50
Barbacena, Minas Gerais
 
Academia e Centro de Estética Boa Forma
(45) 225-7977
r Minas Gerais, 338, São Cristóvão
Cascavel, Paraná
 
Academia Natação Moby Dicky Ltda
(64) 431-6147
r Guimarães Natal, 452, fds, Setor Central
Itumbiara, Goiás
 
Cia do Nado
(383) 251-1195
r Antônio Frois, 265, cs fr, Bocaiúva
Bocaiuva, Minas Gerais
 
Bascex Sports
(12) 221-3691
av Des Pi O Costa, 767
Taubaté, São Paulo
 
Marcela Laureano
(44) 252-4903
r Jorge Faneco, 719, Nova Esperança
Nova Esperanca, Paraná
 
Escola Natação Movimentos
(61) 351-0508
r Qnb, 15, cs 12
Brasília, DF
 
Apolo Center Ltda
(116) 222-3593
r Galátea, 1701, Vila Guilherme
São Paulo, São Paulo
 
Pró Sport Leste S/C Ltda
(116) 291-3677
r Siqueira Bueno, 1085, Belenzinho
São Paulo, São Paulo
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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