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Conheça os alimentos indicados para o inverno Aquiraz CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Centro Educacional Mundo do Saber
(88) 512-4490
r José Rodrigues, 270
Juazeiro do Norte, Ceará
 
Academia Ponto de Apoio
(85) 223-6748
r José Candido, 107, Monte Castelo
Fortaleza, Ceará
 
Pref Muncipal de Oros
(88) 734-1231
r Antônio Amaro Costa, 2, Orós
Oros, Ceará
 
Creche Comunitária Semente da Liberdade
(85) 294-0562
r Mest André, 155
Fortaleza, Ceará
 
Athelie de Natação Aqua Ltda
(85) 265-5130
av Flamboyantes, 148, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Academia Espaço do Corpo Ltda
(85) 279-1332
av Ulisses Bezerra, 1580, a, Cidade Dos Funcionários
Fortaleza, Ceará
 
Academia Quatro Estilos
(85) 272-3923
r Lauro Maia, 1405, José Bonifacio
Fortaleza, Ceará
 
Dunas Academia
(85) 234-6480
av Eng Luís Vieira, 300, Antônio Diogo
Fortaleza, Ceará
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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