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Conheça os alimentos indicados para o inverno Aquiraz CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Academia Manobra
(85) 227-6149
r Soriano Albuquerque, 860, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
Pref Munic de Pacatuba
(85) 345-1247
r Cap Manuel Medeiros SN
Pacatuba, Ceará
 
Cia Aqua
(85) 234-6888
av Flamboyantes, 148, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Academia Agitate Ltda
(85) 242-2947
r Canuto de Aguiar, 421, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Academia Podium Musculação
(85) 245-2473
r 15 Novembro, 108
Fortaleza, Ceará
 
Clube Olimpia de Musculação
(85) 259-4649
r 218 C, 176, et 2
Fortaleza, Ceará
 
Academia de Dança Claudia Borges
(85) 261-4354
av Padre Antônio Tomas, 199, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Francisco V Silva
(85) 479-5481
r 0014, 233, Mondubim
Fortaleza, Ceará
 
Academia H20
(85) 264-1721
r Padre Valdevino, 1415, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Mediey Escola de Natação
(85) 287-7017
r Professor Raimundo Vitor, 144, Alagadico
Fortaleza, Ceará
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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