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Conheça os alimentos indicados para o inverno Aquiraz CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Creche Comunitária do Conjunto Palmeiras
(85) 269-2405
r Novo Paraíso, Mondubim
Fortaleza, Ceará
 
Academia Agitate Ltda
(85) 242-7353
av Beira Mar, 3222, lj 16, Praia De Iracema
Fortaleza, Ceará
 
Academia Center Form
(85) 278-5113
r Euclides Onofre de Souza, 473, Alagadico Novo
Fortaleza, Ceará
 
Academia Premium Ltda
(85) 223-2077
r General Bernardo Figueiredo, 1880, Rodolfo Teófilo
Fortaleza, Ceará
 
Sportif Academia
(85) 223-3029
r Dom Manuel de Medeiros, 515, Alagadico
Fortaleza, Ceará
 
VM Academia
(85) 235-0033
r Doutor João Guilherme, 282, Antônio Bezerra
Fortaleza, Ceará
 
Creche Castelinho Vermelho
(85) 281-1880
r Liberato Barroso, 1475, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Escola de Natação Golfinho
(85) 263-2188
av Abolição, 4702, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Academia Maria Santoro
(85) 234-2101
av Eng Alberto SA, 1278, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Braz GL Barros
(85) 242-4304
r Osvaldo Cruz, 525, Jangurussu
Fortaleza, Ceará
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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