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Conheça os alimentos indicados para o inverno Aquiraz CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Sport Point
(11) 577-7081
r Ribeiro Lacerda, 444, Cursino
São Paulo, São Paulo
 
Creche Irmã Lidia
(41) 822-9158
r DR Luiz Correa de Lacerda SN
Lapa, Paraná
 
Academia Podium Fitness
(41) 354-9277
pc Garibaldi, 2560, São Francisco
Curitiba, Paraná
 
Maria A Schivinski
(48) 234-0180
r Lauro Linhares, 281, Trindade
Florianópolis, Santa Catarina
 
Academia Danúbio Azul
(116) 949-1194
pça Lourenço de Bellis, 35
São Paulo, São Paulo
 
Escola de Natação Mundo Aquático S/C Ltda
(123) 902-2520
pça Gaivotas, 71, VL Tatetuba
São José dos Campos, São Paulo
 
Academia Ginástica Korpus Ltda
(133) 352-1823
r Paraná, 50, Sítio Paecara
Guarujá, São Paulo
 
Irene Estética
(98) 235-1962
r Cravo, 66, São Francisco
São Luís, Maranhão
 
Sergio Yukio Tahara
(114) 738-1901
av Henrique Peres, 1780, VL Bernadotti
Mogi das Cruzes, São Paulo
 
Centro de Educação Infantil Antônio João Abdalla
(113) 782-0844
r Ângelo Aparecido dos Santos Dias, 257, Raposo Tavares
São Paulo, São Paulo
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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