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Conheça os alimentos indicados para o inverno Aquiraz CE

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Estação do Corpo
(313) 398-2248
av J L Cunha, 249, sl 101
Contagem, Minas Gerais
 
Training Center Academia de Ginástica S/C Ltda
(15) 222-7722
r Aristides de Campos,Prof, 123, VL Lucy
Sorocaba, São Paulo
 
Planeta Água Escola de Natação e Hidroginastica Ltda
(323) 218-2714
r Chanc Oswaldo Aranha, 342
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Saga Natação
(115) 542-3305
r Constantino de Sousa, 564, Campo Belo
São Paulo, São Paulo
 
Alvaro Np Costa
(71) 241-2596
pc Barbalho
Salvador, Bahia
 
Nadbem Escola Natação Hidroginastica
(143) 322-4532
r Julio Mori, 408, Jardim Ouro Verde
Ourinhos, São Paulo
 
Creche Maria Thereza de Mello Mororo
(116) 604-2301
r Moóca, 3911, A, Moóca
São Paulo, São Paulo
 
Centro de Natação e Musculação Aquatika
(41) 335-1310
r Antônio Grade, 563, Vista Alegre
Curitiba, Paraná
 
Estuar Academia Poliesportiva Ltda
(114) 451-6160
r Hortências, 1329, Vila Helena
Santo André, São Paulo
 
Escola Municipal Infantil Bidu
(114) 138-4733
av José Paris, 12, Jd Freitas Junior
Taboão da Serra, São Paulo
 

Conheça os alimentos indicados para o inverno

Fornecido por: 



08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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