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Conheça os alimentos indicados para o inverno Águas Lindas de Goiás, Goiás

Saiba quais são os alimentos recomendados para o consumo durante os dias frios. O autor explica os benefícios das frutas oleaginosas. "Elas são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico", justifica o autor.

Academia Estrela da Manhã Estética Corporal
(62) 3211-4080
av 1 de Maio Qd 4, 340 lt 11, Vila São Luiz
Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
Jobson De Paula Personal Trainer
(62) 8136-3111
r Jussara Q 36a, s/n Lt 04, Vl Brasília
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Academia Atlheta
(62) 3261-6987
r 301 Q A, 236 lt 2, Setor Leste Universitário
Goiania, Goiás

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Alvorada Ciclo Peças
(62) 3277-3192
r Canavial Q 20a, s/n lt 1, Cj Cruzeiro do Sul
Aparecida de Goiânia, Goiás

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Academia Energia Aquática
(62) 3093-6564
av Boulevard C Arcos, 335 Qd 29 Lt 2, Goiânia 2
Goiania, Goiás

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Real Privê
(62) 3249-4747
rod BR 153, s/n lt 11 c 1, Sit Santa Luzia
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Ciclo Universo
(62) 3282-1609
r Aruanã Q 9, s/n lt 18 s 2, Jd Bela Vista
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Parque das Águas Praia Clube
(62) 3584-3907
av Palmas, 102 ch 1/2, Jd Rosa do Sul
Aparecida de Goiânia, Goiás

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Academia Atlanta Fitness
(62) 3223-6656
av Goiás, 1641 QD 128 LT 169, Setor Central
Goiania, Goiás

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Academia Agos
(62) 3225-3446
av Pires Fernandes Q 42a, 455 lt 8 an 3O. A, Setor Aeroporto
Goiania, Goiás

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Conheça os alimentos indicados para o inverno

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08/07/2009

O inverno e as frutas oleaginosas

Manter o corpo aquecido exige aumento na ingestão de alimentos. Saiba como escolher os melhores

Com a chegada do inverno chegam o frio, as mudanças bruscas de temperatura e as gripes, resfriados e doenças respiratórias. 
   Começa também a "luta" com a balança, pois para manter o corpo aquecido é comum o aumento na ingestão de alimentos, principalmente os mais calóricos, como o chocolate, gorduras e até mesmo o consumo de bebidas alcoólicas.
  As oleaginosas e sementes são boas opções de alimentos para o inverno, pois além de saborosas, são ricas em nutrientes, que estimulam o bom funcionamento do organismo e fortalecem o sistema imunológico.   As nozes, avelãs, amêndoas, pecans, castanha do Brasil são fontes de proteínas, fibras, minerais (selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco e magnésio) e de vitaminas (vitamina E, ácido fólico), além das gorduras insaturadas.
  A gordura insaturada das oleaginosas mantém o corpo aquecido e serve de energia com a vantagem de ser protetora do coração, de ação antioxidante e antiinflamatória.
   Comer uma porção de 30g ao dia (um punhado), no lanche da manhã ou a tarde é a sugestão.
  Também podem ser usadas na forma de farinha para enriquecer bolos e pães. Torradas e levemente salgadas são boas opções de aperitivos.
 

Autor: Redação
Fonte: Mundo Verde


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