.
 

Conheça o valor nutritivo do espinafre Barbalha CE

Saiba os benefícios do espinafre para a saúde. Esse alimento é rico em sais minerais e possui alta concentração de vitaminas. "Ele é essencial para o desenvolvimento dos nervos e do cérebro, e também, ajuda na conservação da pele e proteção do aparelho digestivo", destaca o autor.

Clelia R Freire
(48) 222-9362
r José Boiteux, 154, Centro
Florianópolis, Santa Catarina
 
Glub Glub Escola de Natação Ltda
(113) 687-5341
r Espírito Santo, 594, Rochdale
Osasco, São Paulo
 
Creche Cerâmica
(323) 690-7344
r Edgard de Paiva Aguiar, 144, Cerâmica
Juiz de Fora, Minas Gerais
 
Academia Ginástica Azevedo Ltda
(114) 606-1785
r Célio Barbosa, 38, VL Sta Terezinha
Várzea Paulista, São Paulo
 
Runner
(113) 719-4201
R Cândido Motta Filho,Dr, 731, VL S Francisco
São Paulo, São Paulo
 
Raia Livre Natação Ltda
(353) 821-6496
r Doutor Orlando Haddad, 33
Lavras, Minas Gerais
 
Creche Municipal Jucelino Kubitschek Oliveira
(116) 556-5025
r Pedro de Seabra, 80, Jd
São Paulo, São Paulo
 
Melania Bedin
(54) 355-1410
r Antônio Stella, 398, a
Ibiraiaras, Rio Grande do Sul
 
Academia Overall Sports S/C Ltda
(113) 731-2410
av Heitor Antônio Eiras Garcia,Eng, 13, Jardim Esmeralda
São Paulo, São Paulo
 
Waldenise S Basilio
(212) 761-7103
av Joaquim C Li, 800, fds
Belford Roxo, Rio de Janeiro
 

Conheça o valor nutritivo do espinafre

Fornecido por: 



02/06/2009

O poder do espinafre

Rica em vitaminas e sais minerais, a hortaliça contribui para fortalecer a saúde

Popularizado no mundo inteiro devido às aventuras do consagrado marinheiro Popeye, o espinafre é um alimento que está, cada vez mais, presente no prato dos brasileiros. Impulsionado pela facilidade de compra e preço acessível, além de ter diversas substâncias nutritivas, o consumo da hortaliça é recomendado por nutricionistas e pode ser utilizado nas mais variadas receitas.

Descoberto em solo asiático, o espinafre é rico em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo, e possui alta concentração de vitaminas dos complexos A e B. Estas propriedades transformam o espinafre em uma fonte de nutrientes fundamental para a formação dos ossos, dentes, construção muscular, coagulação sanguínea e conservação da visão. “O espinafre é uma hortaliça de alto valor nutritivo, importante fonte de vitaminas e sais minerais, e que possui algumas substâncias pouco conhecidas, mas que trazem grandes benefícios para o ser humano”, explica Gabrielle Macedo, nutricionista da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais, de Curitiba.

Outros dados importantes sobre o espinafre fazem referência à conservação da pele, à proteção do aparelho digestivo e, principalmente, à manutenção do sistema nervoso, tornando-se essencial para o desenvolvimento dos nervos e do cérebro. De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado, pelo neurocientista Fernando Gómez-Pinilla da Universidade da Califórnia, o espinafre faz parte de um grupo de alimentos antioxidantes responsáveis pelo melhoramento das atividades mentais do ser humano. Segundo o estudo, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos como espinafre, nozes, castanhas, óleos vegetais, lentilha, couve-flor, aspargo e abacate começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, “desenferrujando” o cérebro. “Levando em conta que a maioria dos alimentos citados pela pesquisa possui alto teor de gordura monoinsaturada, uma gordura benéfica ao nosso organismo, acredito que possa haver uma relação com a exclusão de resíduos oxidantes, pois muitas hortaliças são alimentos antioxidantes e previnem o envelhecimento das células”, analisa Gabrielle Macedo.

Para a nutricionista, assim como a maioria das hortaliças de folhas verde-escuras, o espinafre é recomendado principalmente para gestantes e crianças, pois previne a a...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535