.
 

Conheça o valor nutritivo do espinafre Aquiraz CE

Saiba os benefícios do espinafre para a saúde. Esse alimento é rico em sais minerais e possui alta concentração de vitaminas. "Ele é essencial para o desenvolvimento dos nervos e do cérebro, e também, ajuda na conservação da pele e proteção do aparelho digestivo", destaca o autor.

Fiquemforma Centro de Atividades Fisicas
(43) 524-1421
r Anchieta, 376, Cornélio Procópio
Cornelio Procopio, Paraná
 
Academia Vidativa
(43) 423-0104
r Professor João Candido Ferreira, 320, Centro
Apucarana, Paraná
 
Pref Munic de Ponta Grossa
(42) 222-4221
r Augusto Ferreira SN
Ponta Grossa, Paraná
 
Academia Aquática
(48) 282-2428
r Algas, 541, Jurere
Florianópolis, Santa Catarina
 
Escola de Natação Tchibum
(98) 246-6365
r um, 5, qd 14, Areinha
São Luís, Maranhão
 
Assoc Atlética Corpo Academia
(68) 223-8080
r Quintino Bocaiuva, 500, Centro
Rio Branco, Acre
 
Escola Municipal Infantil Marily Chinaglia Bonaparte
(114) 220-4008
al Porto Alegre,Cde, 1540, Santa Maria
São Caetano do Sul, São Paulo
 
Academia de Natação Sander Ltda
(313) 477-6761
r Tocantins, 107, Riacho das Pedras
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Academia Pacaembu
(113) 826-4625
av Pacaembu, 1191, Pacaembu
São Paulo, São Paulo
 
Academia Duplo M Sports
(115) 666-8168
av Robert Kennedy, 5829, Cidade Dutra
São Paulo, São Paulo
 

Conheça o valor nutritivo do espinafre

Fornecido por: 



02/06/2009

O poder do espinafre

Rica em vitaminas e sais minerais, a hortaliça contribui para fortalecer a saúde

Popularizado no mundo inteiro devido às aventuras do consagrado marinheiro Popeye, o espinafre é um alimento que está, cada vez mais, presente no prato dos brasileiros. Impulsionado pela facilidade de compra e preço acessível, além de ter diversas substâncias nutritivas, o consumo da hortaliça é recomendado por nutricionistas e pode ser utilizado nas mais variadas receitas.

Descoberto em solo asiático, o espinafre é rico em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo, e possui alta concentração de vitaminas dos complexos A e B. Estas propriedades transformam o espinafre em uma fonte de nutrientes fundamental para a formação dos ossos, dentes, construção muscular, coagulação sanguínea e conservação da visão. “O espinafre é uma hortaliça de alto valor nutritivo, importante fonte de vitaminas e sais minerais, e que possui algumas substâncias pouco conhecidas, mas que trazem grandes benefícios para o ser humano”, explica Gabrielle Macedo, nutricionista da Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais, de Curitiba.

Outros dados importantes sobre o espinafre fazem referência à conservação da pele, à proteção do aparelho digestivo e, principalmente, à manutenção do sistema nervoso, tornando-se essencial para o desenvolvimento dos nervos e do cérebro. De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado, pelo neurocientista Fernando Gómez-Pinilla da Universidade da Califórnia, o espinafre faz parte de um grupo de alimentos antioxidantes responsáveis pelo melhoramento das atividades mentais do ser humano. Segundo o estudo, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos como espinafre, nozes, castanhas, óleos vegetais, lentilha, couve-flor, aspargo e abacate começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, “desenferrujando” o cérebro. “Levando em conta que a maioria dos alimentos citados pela pesquisa possui alto teor de gordura monoinsaturada, uma gordura benéfica ao nosso organismo, acredito que possa haver uma relação com a exclusão de resíduos oxidantes, pois muitas hortaliças são alimentos antioxidantes e previnem o envelhecimento das células”, analisa Gabrielle Macedo.

Para a nutricionista, assim como a maioria das hortaliças de folhas verde-escuras, o espinafre é recomendado principalmente para gestantes e crianças, pois previne a a...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535