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Conheça a dieta apropriada para o verão Aquiraz CE

Saiba quais são os alimentos indicados para o consumo no verão. O nutrólogo Daniel Magnoni recomenda alguns cuidados especiais com a hidratação. Confira as suas sugestões para aproveitar a praia sem correr o risco de intoxicação alimentar ou mal-estar.

Creche Municipal Yvone Maluhy Josepf Sabga
(113) 782-6624
r Rosaria Ana Barbosa, 85, Rio Pequeno
São Paulo, São Paulo
 
Gota D Água Academia de Esportes e Reabilitação Física Ltda
(313) 223-1112
r Rafaello Berti,Arqt, 637, Mangabeiras
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Fiquemforma Centro de Atividades Fisicas
(43) 524-1421
r Anchieta, 376, Cornélio Procópio
Cornelio Procopio, Paraná
 
Academia Vidativa
(43) 423-0104
r Professor João Candido Ferreira, 320, Centro
Apucarana, Paraná
 
Pref Munic de Ponta Grossa
(42) 222-4221
r Augusto Ferreira SN
Ponta Grossa, Paraná
 
James S Sampaio
(45) 523-2751
r Paraná, 1503, Jardim Itaipu
Foz do Iguaçu, Paraná
 
Academia de Emagrecimento e Estética Maria Colaço
(83) 225-2363
av Francisca Moura, 522, Centro
João Pessoa, Paraíba
 
Assoc Atlética Corpo Academia
(68) 223-8080
r Quintino Bocaiuva, 500, Centro
Rio Branco, Acre
 
Escola Municipal Infantil Marily Chinaglia Bonaparte
(114) 220-4008
al Porto Alegre,Cde, 1540, Santa Maria
São Caetano do Sul, São Paulo
 
Academia de Natação Sander Ltda
(313) 477-6761
r Tocantins, 107, Riacho das Pedras
Belo Horizonte, Minas Gerais
 

Conheça a dieta apropriada para o verão

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13/12/2009

Cinco dicas essenciais para alimentar-se bem durante o verão

No próximo dia 21 de dezembro, começa o verão

No próximo dia 21 de dezembro começa o verão. Com isso a ânsia por mostrar um corpo saudável e em boa forma aumenta e, consequentemente, são cometidos alguns abusos como, por exemplo, a má alimentação. Nessa época é preciso ter cuidado redobrado. O surgimento de intoxicação alimentar aumenta e o risco de desidratação também.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, entre os anos de 1999 e 2007, ocorreram 5.699 surtos de doenças transmitidas por alimentos, sendo que 50% desse total foram causados por bactérias. Portanto, é importante atentar-se ao armazenamento e manuseio correto dos alimentos, pois com as altas temperaturas o risco de deterioração é grande e o aumento de intoxicação alimentar se acentua.

Como o refúgio das pessoas à praia nessa época também é grande, o cardiologista e nutrológo do HCor - Hospital do Coração, Dr. Daniel Magnoni, alerta. "O ideal é que se evite o consumo de alimentos em quiosques que não tenham infraestrutura adequada e os alimentos vendidos por ambulantes, pois muitos possuem grande potencial de contaminação através dos molhos e cremes. Além disso, o consumidor deve verificar se o produto está dentro do prazo de validade", esclarece.

O especialista ainda explica a importância da elevação do consumo de líquidos. "O consumo de água, chás gelados, sucos e líquidos em geral ajudam a repor a água do corpo. Frutas e verduras também são fontes importantes de minerais que se perdem facilmente na transpiração, por isso deve-se ter a preocupação com a ingestão de muito líquido e a reposição desses minerais para manter a hidratação", acrescenta.

Além da preocupação com a hidratação do corpo, é importante não esquecer a ingestão de alimentos ricos em fibras, que facilitam a digestão, como legumes, verduras e o consumo de azeite extra-virgem nas saladas e também na preparação dos alimentos. Esses alimentos, além de fazer bem ao organismo, têm baixo índice calórico.

Dicas de alimentação no verão:

- Consumir pelo menos 2,5 litros de água por dia;

- Fazer todas as refeições diárias, porém optar por alimentos mais leves, ou seja, menos gordurosos e diminuir o consumo de sal;

- Abusar dos legumes e das frutas por serem alimentos de fácil digest&a...

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