.
 

Combata as causas do cansaço excessivo Luís Correia PI

Investigue as causas do seu cansaço. O autor descreve as situações que prejudicam o seu metabolismo provocando a sensação constante de fadiga. Ele também orienta os meios para recuperar as energias. "Exercício moderado, mesmo quando você está cansado, pode diminuir a sensação de cansaço", ele recomenda.

estudante
(86) 3252-1902
bairro: Paulo VI
campo maior, Piauí
 

Combata as causas do cansaço excessivo

Fornecido por: 



29/04/2009

Fadiga

Responda às questões e descubra o quanto você sabe a respeito

Responda verdadeiro ou falso a cada questão e verifique as respostas respectivas.

1. A fadiga é sempre física.

FALSO. Na realidade, a fadiga tem várias causas. Fadiga é o cansaço físico ou mental que pode ser causado por estresse, doença física ou falta de sono. Se você estiver se sentindo cansado, procure descobrir o que pode estar causando isso. Você tem se estressado muito no trabalho? Você tem febre ou calafrios? Seu filho pequeno não te deixa dormir? Quando você for ao seu médico, fale sobre tal cansaço.

2. Dormir bem pode ajudar a prevenir a fadiga.

VERDADEIRO. Dormir bem é fundamental na prevenção da fadiga. Você dorme o suficiente? O número de horas de sono necessárias varia para cada individuo. A maioria das pessoas precisa de 7 a 9 horas de sono todos os dias. Se você trabalha a noite ou se o seu padrão do sono é interrompido regularmente, você pode precisar de mais horas sono para se sentir disposto.

3. O exercício físico e a dieta não possuem impacto sobre a fadiga.

FALSO. Além da falta de sono regular, os exercícios físicos e sua alimentação podem ter influencia sobre a fadiga Procure manter uma dieta equilibrada, certifique-se de obter todas as vitaminas e os minerais necessários. Pouca vitamina B12 e baixa concentração de ferro no sangue podem causar fadiga. Exercício moderado, mesmo quando você está cansado, pode diminuir a sensação de cansaço.

4. Se eu estou sempre cansado, devo ter Síndrome de Fadiga Crônica.

FALSO. A Síndrome de Fadiga Crônica envolve vários outros sintomas, tais como dores generalizadas, problemas de concentração, febre, entre outras. Só um médico pode fazer esse diagnóstico.

Todos os direitos reservados McKesson Health Solutions

Tradução: Equipe Sis.Saúde


Autor:
Fonte: Universidade de Iowa - Hospitais & Clínicas


Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535