.
 

Clínica de Envelhecimento Rio Branco, Acre

Encontre clínica de envelhecimento em Rio Branco. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Antonio Lisboa Carneiro Braga
(68) 3223-9023
Rua Alvorada 178 - Centro Médico/Sala 08
Rio Branco, Acre
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Clínica Santa Lúcia
(68) 3224-8057
av Getúlio Vargas, 1919 s 2 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinisaúde
(68) 3223-4054
r Mal Deodoro,690 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clinicas Reuniodas
(68) 3223-6008
r José Melo, 107 Q.107 sL.80 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clínica Centrocor
(68) 3223-5193
r Alvorada, 54 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gilcilene de Souza Almada Pereira de Araujo
R Rua Dom Bosco 573
Rio Branco, Acre
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Centro Acreano de Pesquisa e Assistência Integrada
(68) 3223-5588
r Goldwasser Santos, 31 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Med Medicina Diagnóstico
(68) 3223-3705
av Getúlio Vargas, 1940 Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Consultório Médico
(68) 3222-7170
r Epaminondas Jacome, 178 Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Clini Parque
(68) 3224-1077
Tv Campo do Rio Branco, 313 Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Clínica de Envelhecimento

Fornecido por: 

Estamos todos a mudar fisicamente ao longo do processo de desenvolvimento e amadurecimento. Muitas das nossas mudanças não são causadas pelo processo de envelhecimento, mas por causa de doença, ambiente e estilo de vida. As boas notícias são que essas mudanças físicas que ocorrem a partir desses fatores podem ser prevenidas ou minimizadas pela nossa ação no presente.

Atividades físicas. As pessoas que vivem uma vida inativa perdem massa muscular e flexibilidade à medida que envelhecem. No entanto, as pessoas da terceira idade podem manter seus músculos fortes e melhorar sua saúde através da prática regular de exercícios físicos bem como de se manterem constantemente ativos. Yoga, Tai Chi, natação, alongamento, entre outras atividades diárias podem aumentar a flexibilidade. Um médico deve ser consultado antes de iniciar um novo programa de exercícios físicos.

Alterações da pele com a idade. A pele cresce mais fina, demora mais tempo para curar feridas, aparecem rugas e perde algumas das suas qualidades elásticas. Muitas alterações na pele que parecem ser do envelhecimento são, de fato, mudanças causadas por danos decorrentes do excesso de exposição ao sol. Usar protetores solares de fator de proteção 30 ou maior ao longo da vida pode ajudar a evitar danos a pele e problemas futuros. Usar batom ou proteção labial também pode ajudar.

Sutis alterações na visão e audição. Tais alterações são normalmente uma parte do envelhecimento. Com a idade, a nossa visão poderá diminuir lentamente. O uso de óculos ou eventual cirurgia podem, muitas vezes, corrigir as causas. A perda auditiva também pode desenvolver-se gradualmente, se não tratada. É importante ter a visão e audição avaliadas a cada ano.

Medicações e álcool. Como o corpo muda, os medicamentos podem necessitar de ajustes e o álcool deve ser limitado a um máximo de uma bebida por dia. Com a idade, essas substâncias permanecer mais tempo no nosso sistema. O álcool também apresenta um efeito mais rápido sobre o corpo  em relação à época quando eramos mais jovens.

Atrasar a resposta do tempo mediante a idade. Em certa medida, isso é normal. Quando as pessoas permanecem física e mentalmente ativas, as reação do tempo mudam a um ritmo mais lento. Isto ajuda a manter um funcionamento independente por mais tempo, tal como a possibilidade de continuar dirigindo um...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535