.
 

Clínica de Beleza Aldeias Altas MA

Encontre clínica de beleza em Aldeias Altas. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Salão Cássia Cabelos
(99) 3521-2364
rua das flores 935
Caxias, Maranhão
 
Carlos as Budaruiche
(98) 245-5011
av Joaquim Giordano Mochel, 13, sl 4
São Luís, Maranhão
 
DR Scholl
(98) 221-1044
tv Bequimao, 6, Bequimao
São Luís, Maranhão
 
Spa Saúde Energia e Equilíbrio
(98) 3248-1410
r Paula Francinete, 2 qd 18 Quintas do Calhau Olho D'Água
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Francigel Refrigeração Ltda
(98) 231-0441
pc João São, 500, Centro
São Luís, Maranhão
 
Performance
(98) 235-0254
r Pitangoas, 10, qd b
São Luís, Maranhão
 
Dados Divulgados por

Clínica de Beleza

Fornecido por: 

Com a chegada do verão, começa a correria por tratamentos estéticos para garantir um corpo em forma na hora de vestir o biquíni. Todos os anos surgem novos tratamentos que prometem acabar com gorduras localizadas, celulites, e até diminuir alguns quilos na balança. Mesmo com todas as novidades, uma técnica antiga, mais simples e indolor, ainda é muito utilizada: a drenagem linfática, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumuladas no corpo. “A drenagem linfática ajuda a diminuir a retenção de líquidos, auxilia o tratamento de celulites, ameniza sinusites, diminui o cansaço e desconforto causado pela má-circulação sanguínea ou durante a gestação, ativa a defesa do corpo e diminui a ansiedade”, pontua a massoterapeuta Katren Pedroso, coordenadora do curso de Formação em Massoterapia do Grupo CBES.

A técnica é feita por meio de toques e massagem suave, que ativam o sistema linfático, uma rede de vasos finos e delicados, paralelo ao sistema circulatório, responsável por recolher os líquidos do nosso corpo. “O sistema linfático drena o excesso de líquido e toxinas do organismo e promove a defesa do corpo contra infecções e doenças”, explica a massoterapeuta. “A drenagem linfática é um auxílio para um bom funcionamento do sistema linfático, sendo também necessária uma boa alimentação, muita água e exercícios físicos”, afirma.

Os movimentos da massagem precisam ser suaves, contínuos e harmônicos, mas nunca fortes a ponto de causar dor. “A drenagem linfática não dói, não deixa marcas ou hematomas”, explica. Por isso, é necessário saber se a massagem está sendo realizada corretamente. “Por exemplo: se você faz drenagem linfática por causa da retenção de líquido, se depois de algumas sessões a retenção não diminuir, não está sendo bem feita”, avalia a massoterapeuta. Além da técnica manual existe também a drenagem mecânica, feita por aparelhos. “A escolha de qual técnica usar vai depender de cada caso e da avaliação do profissional”, conta.

Auxílio em cirurgias

A drenagem linfática também é indicada em tratamentos pré e no pós-operatórios de cirurgias plásticas, lipoaspiração e microlipoaspiração. “Nestes casos, a massagem ...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535