.
 

Clínica de Beleza Águas Lindas de Goiás, Goiás

Encontre clínica de beleza em Águas Lindas de Goiás. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Instituto Toshitara
(62) 3211-6276
R.5 Nº96 Vila São Francisco
Goiania, Goiás
 
Perfomace Place
(62) 3943-0766
av Mato Grosso, 1 qd A lt 15
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Rosa Spa Engenho Do Corpo
(62) 3549-8383
r Princ do Regente qd 7 lt 26 Jd Imperial Jd Imperial
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
terapia do corpo
(62) 3225-4077
rua 5 n 687 sala 2 centro
goiania, Goiás
 
Estetic Center Clínica Medicina Estética
(62) 3324-2721
r S Jorge, 354
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Tecno-Clean
(62) 3311-4044
av Mato Grosso, 130 s 2 Jundiaí
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Eu Sou Espaço Natural
(62) 3565-1999
r J-60 Qd.137 Lt.17, s/n Esq. J-52
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Performance Place Centro de Medicina Estética
(62) 3311-3464
av Pinheiro Chagas, 152 Jundiaí
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Nonindo Spa Zen
(62) 3941-0202
r Mário Bitar, 226 St Marista St Marista
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Núcleo de Estética Marília Vasconcelos
(62) 3324-6560
r Calixto Abdala, 66 S Central
Anápolis, Goiás

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Clínica de Beleza

Fornecido por: 

Com a chegada do verão, começa a correria por tratamentos estéticos para garantir um corpo em forma na hora de vestir o biquíni. Todos os anos surgem novos tratamentos que prometem acabar com gorduras localizadas, celulites, e até diminuir alguns quilos na balança. Mesmo com todas as novidades, uma técnica antiga, mais simples e indolor, ainda é muito utilizada: a drenagem linfática, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas acumuladas no corpo. “A drenagem linfática ajuda a diminuir a retenção de líquidos, auxilia o tratamento de celulites, ameniza sinusites, diminui o cansaço e desconforto causado pela má-circulação sanguínea ou durante a gestação, ativa a defesa do corpo e diminui a ansiedade”, pontua a massoterapeuta Katren Pedroso, coordenadora do curso de Formação em Massoterapia do Grupo CBES.

A técnica é feita por meio de toques e massagem suave, que ativam o sistema linfático, uma rede de vasos finos e delicados, paralelo ao sistema circulatório, responsável por recolher os líquidos do nosso corpo. “O sistema linfático drena o excesso de líquido e toxinas do organismo e promove a defesa do corpo contra infecções e doenças”, explica a massoterapeuta. “A drenagem linfática é um auxílio para um bom funcionamento do sistema linfático, sendo também necessária uma boa alimentação, muita água e exercícios físicos”, afirma.

Os movimentos da massagem precisam ser suaves, contínuos e harmônicos, mas nunca fortes a ponto de causar dor. “A drenagem linfática não dói, não deixa marcas ou hematomas”, explica. Por isso, é necessário saber se a massagem está sendo realizada corretamente. “Por exemplo: se você faz drenagem linfática por causa da retenção de líquido, se depois de algumas sessões a retenção não diminuir, não está sendo bem feita”, avalia a massoterapeuta. Além da técnica manual existe também a drenagem mecânica, feita por aparelhos. “A escolha de qual técnica usar vai depender de cada caso e da avaliação do profissional”, conta.

Auxílio em cirurgias

A drenagem linfática também é indicada em tratamentos pré e no pós-operatórios de cirurgias plásticas, lipoaspiração e microlipoaspiração. “Nestes casos, a massagem ...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535