.
 

Cestas de Café da Manhã Rio Branco, Acre

Esta página disponibiliza informações sobre como fazer as refeições adequadamente para prevenir a síndrome metabólica, a importância do café da manhã e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Rio Branco. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Rio Branco que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre como um café da manhã altamente calórico pode auxiliar no emagrecimento.

F . Moura Felix - Me
(68) 3227-7182
r Rio de Janeiro, 1564, Floresta
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elcimar F. Ferreira
(68) 3223-3857
etr Usina, 1321, Aviário
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
E. C. Vieira - Me
(68) 3223-3857
r Hugo Carneiro, 227, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F. Junior Vieira de Oliveira
(68) 3026-1046
r Deodoro,Mal, 159, Sl 244, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
I. J. Schaefer -me
(68) 3228-4088
av Getúlio Vargas, 3242, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D Lago
(68) 3026-2495
r Rubens Carneiro, s/n, Sn, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
J. Felix Ferreira
(68) 3026-1037
r Rio de Janeiro, 1854, Qd D 9 Cs 2, Base
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Cometa Restaurante Ltda
(68) 3224-2115
r Quintino Bocaiúva, 223, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D. M. S. Borges - Me
(68) 3226-6655
av Nações Unidas, 2123, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
A. Palu Junior
(68) 3224-1998
r Quintino Bocaiúva, 1452, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Café da manhã altamente calórico pode ajudar a emagrecer

Fornecido por: 

     
 
Tomar o café da manhã de um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um plebeu. Essa realmente pode ser uma boa dica para quem quer prevenir a síndrome metabólica

O estudo, feito pela Universidade do Alabama e publicado no periódico International Journal of Obesity, examinou a influência do tipo de alimentação e tempo de ingestão no desenvolvimento da síndrome metabólica em modelos animais (ratos). Os resultados sugerem que os animais alimentados com grandes quantidades de alimentos calóricos logo após acordar, mantiveram seus metabolismos inalterados.

Entretanto, os animais que fizeram refeições com muitas calorias no início e final do dia ganharam muito peso, aumentaram o nível de adiposidade dos tecidos do organismo e de intolerância à glicose além de outros indicadores da síndrome.

“Diversos estudos enfatizaram o tipo e a quantidade de comida ingerida, mas ninguém havia feito uma pesquisa detalhada observando as horas da ingestão. O horário das refeições pode afetar seu peso, pois o metabolismo trabalha diferentemente durante o dia; assim como altera o ritmo circadiano – relacionado com o sono – e também pode influenciar o aumento de peso”, afirma Molly Bray, o autor principal do estudo.

Acordar e comer

Bray diz que sua equipe observou que a ingestão de grande quantidade de caloria após se levantar pela manhã parece ser lidada de forma mais eficiente pelo organismo e também melhora a absorção de outros alimentos ao longo do dia. Por exemplo, quando os animais eram alimentados com muitos carboidratos, o organismo metabolizava as próximas ingestões de carboidratos de forma mais eficiente.

“Parece que a primeira refeição deixa, de alguma forma, o metabolismo programado para o resto do dia”, diz Martin Young, outro pesquisador envolvido no estudo. “Se você faz um bom desjejum, a plasticidade metabólica fica mais ‘esperta’.”

Bray e Young dizem que as implicações da pesquisa são importantes para mudar as recomendações dos profissionais de saúde sobre qualidade da dieta. Ajustar o tipo e a quantidade de con...

Clique aqui para ler este artigo em SIS Saude

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535