.
 

Centro de Saúde da mulher Boa Vista, Roraima

Encontre centro de saúde da mulher em Boa Vista. Conheça os profissionais especializados desta área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes sobre este assunto.

Wilson Franco Rodrigues
(95) 224-1433
r Barreto Leite, 46, Centro
Boa Vista, Roraima
 
DR Tomas S Espinosa Hurtado
(95) 224-1460
r Melvim Jones, 43, São Pedro
Boa Vista, Roraima
 
DR Alvione Lira de Mesquita
(95) 224-1460
r Melvim Jones, São Pedro
Boa Vista, Roraima
 
Eugenia Clauci Moura Ferreira
(95) 224-0372
tv Castelo Branco, 55, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Magnolia Sousa Monteiro Rocha
(95) 224-4963
av Nossa Senhora da Consolata, 383, e, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Francinea Rodrigues Moura
(95) 623-4417
r Buritizeiro, 281, qd d, Cacari
Boa Vista, Roraima
 
DR Tomas S Espinosa Hurtado
(95) 971-2023
r Barreto Leite, 46, Centro
Boa Vista, Roraima
 
DR Luiz Guilherme Pereira
(95) 224-1758
r Melvim Jones, São Pedro
Boa Vista, Roraima
 
Wiliams Jahnsen Ferreira Silva
(95) 623-9988
r Barreto Leite, 46, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Dra Sulamita Ferreira Mota Buttenbender
(95) 224-1460
r Melvim Jones, São Pedro
Boa Vista, Roraima
 

Centro de Saúde da mulher

Fornecido por: 

Acompanhamento ginecológico desde a adolescência e exames de rotina a partir da primeira relação sexual são necessários para a prevenção e tratamento de vários tipos de doença que comumente atingem as mulheres. Segundo o ginecologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Dr. Roaldo Erich Meissner, o diagnóstico precoce possibilita até 90% de chance de cura. “Consultas e exames periódicos são importantes para prevenção e identificação precoce de uma série de doenças, inclusive câncer. O diagnóstico no início de uma doença leva a um tratamento mais eficaz”, explica.

Além do câncer de colo de útero e de mama, o Dr. Meissner lista as doenças mais comuns que atingem as mulheres:

Câncer de mama

Esse tipo de câncer não apresenta sintomas até atingir estágios avançados. O auto-exame é muito importante, mas, quando uma “bolinha” ou “caroço” é percebido, pode ser que o câncer já esteja num estágio de tratamento mais difícil. Por isso, a importância da mamografia, principalmente entre 45 e 55 anos.

Candidíase

Causada pela proliferação de fungos da região da vulva, pode atingir mulheres de qualquer idade, inclusive crianças. Os sintomas são coceira, podendo apresentar secreção branca semelhante a leite coalhado. Para evitar, é necessária higienização correta da área, não usar roupas que apertem, aumentem a temperatura e concentrem secreções na região, nem usar por muito tempo roupas úmidas, como biquíni molhado, e tomar cuidado ao usar banheiros públicos, ou ter algum tipo de contato com possibilidade de contaminação.

Mastalgia (dores nas mamas)

Dos 16 aos 45 anos (período de ovulação), alterações hormonais podem causar dores nas mamas, o que, por muito tempo, foi conhecido como displasia mamária. A mamografia ajuda e acompanhar essa condição e evitar que seja confundida com outras doenças.

Infecções urinárias

Muitas mulheres em qualquer idade, até mesmo crianças bem pequenas, podem contrair infecções urinárias como cistite (na bexiga) e uretrite (na uretra). A contaminação acontece, geralmente, com água contaminada por coliformes fecais, como a do mar, e em banheiros públicos. Causa ardência e dor na hora de urinar, algumas vezes...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535