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Centro de Emagrecimento Franca, São Paulo

Encontre endereços e telefones de centro de emagrecimento em Franca. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Base Pilates
(11) 3479-3621
Rua Joaquim Antunes, 767 cj. 84
São Paulo, São Paulo
 
Pro Forma Academia S/C Ltda
(15) 3237-2582
r Belmira Loureiro de Almeida, 897, Jd Piratininga
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Curves Academia Feminina
(15) 3233-1923
av Antônio Carlos Comitre, 650, Prq Campolim
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Escola de Natação Mundo Aquático S/C Ltda
(12) 3902-2520
pça Gaivotas, 71, Vl Industrial
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Academia Esportiva Aclimação Comercial Ltda
(11) 5084-7705
r Alcindo Guanabara, 30 Jardim da Gloria
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
ACADEMIA DEKSTER
(11) 4198-3137
RUA DA PRATA, 632
BARUERI, São Paulo
 
Academia Cristina Cara
(12) 3921-2820
r Machado Sidney, 67, Centro
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Academia Acqua Sport
(11) 2461-3122
r Jaiminho, 13, Vl Progresso
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
União Long Fon Quan Kung Fu e Tai Chi Chuan
(19) 9113-8472
Rua do Tucura, 216 - Centro
Mogi Mirim, São Paulo
 
Academia Fitness Comercial Ltda
(11) 4122-5381
r Newton Prado, 194, Centro
Sao Bernado do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
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Centro de Emagrecimento

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O metabolismo acelera durante o treino e algumas horas depois

Você vive fazendo dieta e nunca emagrece? A explicação para essa aparente contradição pode estar no ritmo natural do seu organismo. A boa notícia é que, a partir de pequenas mudanças de hábito, é possível dar um estímulo extra ao seu metabolismo. Com isso, fica mais fácil mandar embora aqueles quilinhos que estão sobrando.

O segredo é investir em exercícios físicos regulares, acertar na dieta, dormir bem e fazer o possível para não sucumbir ao estresse do dia a dia. O endocrinologista Marcio Mancini, médico responsável pelo Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), é quem dá as dicas.

1) Tenha uma vida mais ativa

Todo mundo sabe que as atividades físicas promovem um aumento no gasto energético total. Mas os benefícios de malhar vão muito além. "O exercício aeróbico acelera o metabolismo no momento do treino e mesmo depois dele, já que o músculo continua consumindo gordura por mais algumas horas, mesmo em repouso. Já as atividades com pesos conferem o aumento da massa muscular, e esse ganho, por si só, é capaz de impactar positivamente o ritmo de funcionamento do nosso corpo", disse o especialista.

Então, para obter todos esses benefícios, o ideal é alternar atividades como a caminhada e a corrida com aulas de musculação ou ginástica localizada. De qualquer forma, se conseguir acumular apenas 30 minutos de atividades todos os dias, já estará dando um empurrãozinho ao seu metabolismo.

2) Aposte numa alimentação balanceada - com direito a carboidratos

Para perder peso de forma gradativa e definitiva, só mesmo adotando uma dieta que combina todos os tipos de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. O segredo é acertar nas porções. Mas fique atenta: optar por uma dieta restritiva demais - com menos de 1,2 mil calorias por dia - pode ser tão prejudicial ao seu regime quanto exagerar na comida. "Quando consumimos menos calorias do que precisamos, o metabolismo passa a funcionar de modo mais lento, com o objetivo de poupar energia para as atividades essenciais à manutenção da vida. Só que, dessa forma, também freamos o gasto de calorias. Ou seja, fica mais difícil emagrecer e mais fácil recuperar o que se perdeu rapidamente", afirmou o endocrinologista.

Pior ainda é apostar em regimes que s...

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