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Centro de Emagrecimento Franca, São Paulo

Encontre endereços e telefones de centro de emagrecimento em Franca. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

ACADEMIA DEKSTER
(11) 4198-3137
RUA DA PRATA, 632
BARUERI, São Paulo
 
Katy Helen
(16) 9103-4166
Atendimento personalizado em academias, parques, residências
Ribeirão Preto, São Paulo
 
Academia Água Doce
(19) 3242-6004
r Buarque de Macedo 1216
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
RM PERSONAL
017-97216980
R, RANCHARIA N; 415 RAUL DE CARVALHO
CATANDUVA, São Paulo
 
Beck Life s Center Ltda
(11) 3681-8128
av Dionysia Alves Barreto, 609, Vl Osasco
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
LA VIE STUDIO PERSONAL TRAINER E PILATES
38491368 7802 4531
Avenida Invernada,1917
Valinhos, São Paulo
 
MS PERSONAL
(13) 7803-9806
Santos
Santos, São Paulo
 
Nutri Vitta
(11) 2692-4049
Lojas de Produtos Naturais
São Paulo, São Paulo
 
VALE VERDE ACADEMIA
45814987 86111344
R. PROFª ADELAIDE PONTES LAUREANO, 173
JUNDIAÍ, São Paulo
 
Centro de Artes Maria Luiza Gonçalves (escola de dança)
011 4798-1683
Rua Olegário Paiva, 660
Mogi das Cruzes, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Centro de Emagrecimento

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O metabolismo acelera durante o treino e algumas horas depois

Você vive fazendo dieta e nunca emagrece? A explicação para essa aparente contradição pode estar no ritmo natural do seu organismo. A boa notícia é que, a partir de pequenas mudanças de hábito, é possível dar um estímulo extra ao seu metabolismo. Com isso, fica mais fácil mandar embora aqueles quilinhos que estão sobrando.

O segredo é investir em exercícios físicos regulares, acertar na dieta, dormir bem e fazer o possível para não sucumbir ao estresse do dia a dia. O endocrinologista Marcio Mancini, médico responsável pelo Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), é quem dá as dicas.

1) Tenha uma vida mais ativa

Todo mundo sabe que as atividades físicas promovem um aumento no gasto energético total. Mas os benefícios de malhar vão muito além. "O exercício aeróbico acelera o metabolismo no momento do treino e mesmo depois dele, já que o músculo continua consumindo gordura por mais algumas horas, mesmo em repouso. Já as atividades com pesos conferem o aumento da massa muscular, e esse ganho, por si só, é capaz de impactar positivamente o ritmo de funcionamento do nosso corpo", disse o especialista.

Então, para obter todos esses benefícios, o ideal é alternar atividades como a caminhada e a corrida com aulas de musculação ou ginástica localizada. De qualquer forma, se conseguir acumular apenas 30 minutos de atividades todos os dias, já estará dando um empurrãozinho ao seu metabolismo.

2) Aposte numa alimentação balanceada - com direito a carboidratos

Para perder peso de forma gradativa e definitiva, só mesmo adotando uma dieta que combina todos os tipos de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. O segredo é acertar nas porções. Mas fique atenta: optar por uma dieta restritiva demais - com menos de 1,2 mil calorias por dia - pode ser tão prejudicial ao seu regime quanto exagerar na comida. "Quando consumimos menos calorias do que precisamos, o metabolismo passa a funcionar de modo mais lento, com o objetivo de poupar energia para as atividades essenciais à manutenção da vida. Só que, dessa forma, também freamos o gasto de calorias. Ou seja, fica mais difícil emagrecer e mais fácil recuperar o que se perdeu rapidamente", afirmou o endocrinologista.

Pior ainda é apostar em regimes que s...

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