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Centro de Emagrecimento Franca, São Paulo

Encontre endereços e telefones de centro de emagrecimento em Franca. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Alta Voltagem Academias
(11) 3699-0215
r Erasmo Braga, 617, Pres Altino
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Fábio Reis - Personal Trainer
(12) 9602-1069
Rua Enseada
Sao José dos Campos, São Paulo
 
adriano massoterapeulta
014 97822539
rua pará 1250
avaré, São Paulo
 
CPN Academia
(11) 3684-1993
av Hildebrando de Lima, 412, Km 18, Vl Quitaúna
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Academia de Ballet Damares Antelmo Ltda
(12) 3921-0831
av Nove de Julho, 949, Jd Apolo
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Jack Esportes Ltda
(19) 9666-8444
Av. 12, 242
Rio Claro, São Paulo
 
Audi Academia Ltda
(11) 3684-1954
av Autonomistas, 2622, C, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Nutristore Supplements
(18) 3625-8666
GENERAL GLICERIO 674
ARAÇATUBA, São Paulo
 
Academia de Ginástica Corpo Ativo Ltda
(11) 3104-1964
r São Bento, 279
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Inst.de Beleza Mondin´s
(19) 3053-1483
Rua Duque de Caxias,211
Leme, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Centro de Emagrecimento

Fornecido por: 

O metabolismo acelera durante o treino e algumas horas depois

Você vive fazendo dieta e nunca emagrece? A explicação para essa aparente contradição pode estar no ritmo natural do seu organismo. A boa notícia é que, a partir de pequenas mudanças de hábito, é possível dar um estímulo extra ao seu metabolismo. Com isso, fica mais fácil mandar embora aqueles quilinhos que estão sobrando.

O segredo é investir em exercícios físicos regulares, acertar na dieta, dormir bem e fazer o possível para não sucumbir ao estresse do dia a dia. O endocrinologista Marcio Mancini, médico responsável pelo Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), é quem dá as dicas.

1) Tenha uma vida mais ativa

Todo mundo sabe que as atividades físicas promovem um aumento no gasto energético total. Mas os benefícios de malhar vão muito além. "O exercício aeróbico acelera o metabolismo no momento do treino e mesmo depois dele, já que o músculo continua consumindo gordura por mais algumas horas, mesmo em repouso. Já as atividades com pesos conferem o aumento da massa muscular, e esse ganho, por si só, é capaz de impactar positivamente o ritmo de funcionamento do nosso corpo", disse o especialista.

Então, para obter todos esses benefícios, o ideal é alternar atividades como a caminhada e a corrida com aulas de musculação ou ginástica localizada. De qualquer forma, se conseguir acumular apenas 30 minutos de atividades todos os dias, já estará dando um empurrãozinho ao seu metabolismo.

2) Aposte numa alimentação balanceada - com direito a carboidratos

Para perder peso de forma gradativa e definitiva, só mesmo adotando uma dieta que combina todos os tipos de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. O segredo é acertar nas porções. Mas fique atenta: optar por uma dieta restritiva demais - com menos de 1,2 mil calorias por dia - pode ser tão prejudicial ao seu regime quanto exagerar na comida. "Quando consumimos menos calorias do que precisamos, o metabolismo passa a funcionar de modo mais lento, com o objetivo de poupar energia para as atividades essenciais à manutenção da vida. Só que, dessa forma, também freamos o gasto de calorias. Ou seja, fica mais difícil emagrecer e mais fácil recuperar o que se perdeu rapidamente", afirmou o endocrinologista.

Pior ainda é apostar em regimes que s...

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