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Centro de Emagrecimento Divinópolis, Minas Gerais

Encontre endereços e telefones de centro de emagrecimento em Divinópolis. Aproveite para obter dicas e mais informações sobre o assunto em nossos artigos com tutoriais.

Academia Água & Cia
(31) 3334-3999
r Cura D Ars, 1001, Prado
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Akio Matsuura
(31) 3213-3403
r da Bahia, 581, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Netinho Personal Trainer
(38) 9143-5333
Autônomo
Montes Claros, Minas Gerais
 
Academia Corpo Livre
(31) 3373-0845
r Emília Alves Vale, 48, Betânia
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Água Viva Ltda
(31) 3461-3860
r Alabastro, 345, Horto
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
GRUPO DE CAPOEIRA DO CERRADO
(34) 3217-6573
Rua Fenica 641, Bairro Canãa
Uberlandia, Minas Gerais
 
Academia Corpo e Água Ltda
(31) 3332-6676
r Mons Horta, 378, Calafate
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
RD Núcleo de yoga e Terapias Corporais
(38) 3213-0057
Rua Gonçalves Figueira,226, sala 201
Montes Claros, Minas Gerais
 
Yoga da Biopsicologia
(31) 8754-4431
Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, 389, sala 201
Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais
 
POLISHOP.COM.VC/NATANMINAS
031.9952.2552
www.polishop.com.vc/natanminas
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Centro de Emagrecimento

Fornecido por: 

O metabolismo acelera durante o treino e algumas horas depois

Você vive fazendo dieta e nunca emagrece? A explicação para essa aparente contradição pode estar no ritmo natural do seu organismo. A boa notícia é que, a partir de pequenas mudanças de hábito, é possível dar um estímulo extra ao seu metabolismo. Com isso, fica mais fácil mandar embora aqueles quilinhos que estão sobrando.

O segredo é investir em exercícios físicos regulares, acertar na dieta, dormir bem e fazer o possível para não sucumbir ao estresse do dia a dia. O endocrinologista Marcio Mancini, médico responsável pelo Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), é quem dá as dicas.

1) Tenha uma vida mais ativa

Todo mundo sabe que as atividades físicas promovem um aumento no gasto energético total. Mas os benefícios de malhar vão muito além. "O exercício aeróbico acelera o metabolismo no momento do treino e mesmo depois dele, já que o músculo continua consumindo gordura por mais algumas horas, mesmo em repouso. Já as atividades com pesos conferem o aumento da massa muscular, e esse ganho, por si só, é capaz de impactar positivamente o ritmo de funcionamento do nosso corpo", disse o especialista.

Então, para obter todos esses benefícios, o ideal é alternar atividades como a caminhada e a corrida com aulas de musculação ou ginástica localizada. De qualquer forma, se conseguir acumular apenas 30 minutos de atividades todos os dias, já estará dando um empurrãozinho ao seu metabolismo.

2) Aposte numa alimentação balanceada - com direito a carboidratos

Para perder peso de forma gradativa e definitiva, só mesmo adotando uma dieta que combina todos os tipos de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. O segredo é acertar nas porções. Mas fique atenta: optar por uma dieta restritiva demais - com menos de 1,2 mil calorias por dia - pode ser tão prejudicial ao seu regime quanto exagerar na comida. "Quando consumimos menos calorias do que precisamos, o metabolismo passa a funcionar de modo mais lento, com o objetivo de poupar energia para as atividades essenciais à manutenção da vida. Só que, dessa forma, também freamos o gasto de calorias. Ou seja, fica mais difícil emagrecer e mais fácil recuperar o que se perdeu rapidamente", afirmou o endocrinologista.

Pior ainda é apostar em regimes que s...

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