.
 

Caminhada aumenta longevidade Aldeias Altas MA

Entenda os benefícios da caminhada. O autor explica como obter a melhor performance desse exercícios. "O ideal é caminhar sessenta minutos por dia de forma contínua", ele recomenda, confira outras orientações.

Casa do Esporte
(98) 3245-8598
av Gerônimo Albuquerque, 650 lj 3, Angelim
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Mendonça Esportes
(98) 3231-1000
r Egito, 247 A, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Lojas Cruzeiro Ltda
(98) 3231-5799
r Santana, 61
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Lojas Castro
(98) 3231-1066
r Santana, 302
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
B M Artigos Esportivos Ltda
(98) 3221-5411
r Paz, 219, A, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Multi Sports
(98) 3222-9500
r Paz, 614 A, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Degraus Esporte Surf
(98) 3251-3736
av Prof Carlos Cunha, 1000 sl 184, Jaracati
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Radical Surf Shop
(98) 3221-2004
r Grande, 740
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Casa do Atleta
(98) 3227-5363
av Mal Castelo Branco, 47, São Luís
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
M. S. P. Vale
(98) 3227-4196
r Azulões, 2, Qd 2, Jd Renascença
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Caminhada aumenta longevidade

Fornecido por: 



27/04/2009

Atividades físicas e envelhecimento

Veja esta superdica

Envelhecimento com qualidade   A realização de exercícios regulares é extremamente útil na prevenção e/ou tratamento de muitas doenças geriátricas, como pressão alta, diabetes, aterosclerose, angina, infarto, osteoporose, obesidade, dislipidemia, derrame, demências, depressão e alguns tumores (mama, cólon, próstata), e em alguns sintomas, a exemplo de incontinência urinária, fragilidade, quedas, ansiedade, insônia e prisão de ventre.
  Segundo vários especialistas, não há conselho mais construtivo que a ciência possa dar ao ser humano no sentido de desenvolver plenamente as suas potencialidades do que a realização do exercício físico regular. Fica a sugestão para a realização de caminhada.
  Todos, em princípio, podem e devem caminhar. Essa prática é habitualmente livre de lesões e ecológica.
Regras fundamentais para a caminhada  

  • Frequência: Deve ser realizada na maioria dos dias da semana, se possível todos.
  • Tempo: O ideal é caminhar 60 minutos por dia de forma contínua. Pode-se iniciar com 15 minutos. O progresso deve ser lento e gradual. Se a pessoa não conseguir caminhar os 60 minutos, podem ser pelo menos 30. Se não for possível de forma contínua, pode ser acumulada em duas ou três sessões de 20 minutos.
  • Local: Dê preferência para os locais pouco poluídos, como parques, praias e pistas. O deslocamento de uma peça para outra em casa ou a utilização de uma esteira são opções válidas.
  • Horário: O período da manhã é o melhor, principalmente até as 10h desde que não haja nenhuma contraindicação clínica para sua realização nesse turno. Pode ser realizada após as 17h, quando o sol é mais ameno, e ajuda a desfazer o estresse do trabalho.
  • Piso: A grama e as pistas sintéticas são excelentes porque diminuem o impacto. A areia fofa é desgastante. Devem ser evitadas subidas e descidas.
  • Vestimenta: Use calções, bermudas e camisetas bem folgadas, leves, de algodão e de cores claras e meias de algodão para evitar bolhas. O tênis deve ser macio, leve, flexível, com palmilhas amortecedoras. No frio usar agasalhos de algodão.
  • Postura: A mais ereta possível, contraindo-se um pouco o abdômen para elevar o tórax. Os braços devem estar descontraídos e fazendo movimentos rítmicos durante as passadas.
  Matérias relacionadas publicadas pelo S...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535