Beber café pode ajudar a combater derrames cerebrais Florianópolis, Santa Catarina
Estudo constatou que, o café pode ajudar a reduzir os riscos de derrames cerebrais. "Apesar dos resultados positivos, os pesquisadores pedem cautela com o consumo de café", diz o autor. Conheça os detalhes do estudo.
Academia Aquática
(48) 3223-4002 r Das Algas, 541, Jurerê Internacional Florianópolis, Santa Catarina Academia Aquática (48) 3223-4002 r Das Algas, 541, Jurerê Internacional Florianópolis, Santa Catarina BR.88015-250
Dados Divulgados por Academia 19
(48) 3244-2264 Estr D João Becker, 145, S 309, Ingleses Florianópolis, Santa Catarina Academia 19 (48) 3244-2264 Estr D João Becker, 145, S 309, Ingleses Florianópolis, Santa Catarina BR.88080-250
Dados Divulgados por Andeson Paganotto
(47)9639-1456 estancia Joinville, Santa Catarina Personal Trainer
(48) 8417-4740 Telmo Luiz Martins, 232 São José, Santa Catarina Personal Trainer Geilson Ferreira
48 88089671 Rua Jose Jacques 32 Florianopolis, Santa Catarina Academia Atlas
(48) 3249-3727 r Hercílio Aquino, 414, Abrão Florianópolis, Santa Catarina Academia Atlas (48) 3249-3727 r Hercílio Aquino, 414, Abrão Florianópolis, Santa Catarina BR.88085-470
Dados Divulgados por Studio fit pilates
47030563380 rua 2400 entre3 av e av brasil balneário camboriu, Santa Catarina Academia Garra
(48) 3234-3166 r João Pio Duarte Silva, 978, Córrego Grande Florianópolis, Santa Catarina Academia Garra (48) 3234-3166 r João Pio Duarte Silva, 978, Córrego Grande Florianópolis, Santa Catarina BR.88037-001
Dados Divulgados por Force Fitness Ltda Me
(48)3344-8194 R Valentim Camilo Garcia 112 Palhoça, Santa Catarina Academia Catarinense de Letras
(48) 3333-1733 av Gov Irineu Bornhausen, 5600, Agronomica Florianópolis, Santa Catarina Academia Catarinense de Letras (48) 3333-1733 av Gov Irineu Bornhausen, 5600, Agronomica Florianópolis, Santa Catarina BR.88025-202
Dados Divulgados por
Dados Divulgados por
Fornecido por:
18/02/2009 Beber café pode ajudar ao combate dos derrames cerebrais Estudo indica novos efeitos positivos em se consumir o produto Você é uma das muitas mulheres que adoram tomar café? Pois bem, enquanto no passado se acreditou que o café fosse prejudicial à saúde, podendo levar pessoas a sofrerem um Acidente Vascular Cerebral, novas pesquisas indicam totalmente o contrario: tomar café regularmente pode evitar um potencial derrame. Durante muito tempo as pessoas que bebiam café com freqüência se preocupavam em saber se estavam fazendo algum mal à sua saúde. Um estudo recente analisou a ligação entre mulheres que bebem café e o risco de terem um AVC; o estudo foi conduzido de 1980 a 2004, envolvendo mais de 83.000 mulheres com média de idade de 55 anos. Nenhuma delas afirmou já ter sofrido de diabetes, AVC, problemas cardíacos ou câncer antes do inicio da pesquisa. Ao longo de 24 anos, 84% das mulheres admite ter consumido café, 78% chá, e 54% qualquer tipo de bebida que possua cafeína, regularmente. De acordo com os resultados, em comparação com mulheres que tomam menos de uma xícara de café por mês, as mulheres que tomavam pelo menos 4 xícaras por dia reduziram em 20% as chances de sofrerem um derrame cerebral, as que consumiam de duas a três xícaras por dia reduziram em 19% e, finalmente, as que consumiam entre 5 e 7 xícaras por semana reduziriam em 10%. “Muitas pessoas se preocupam com o fato de beberem café regularmente, achando que isso poderia estimular um AVC, mas aqui vimos que o café é benéfico e não prejudicial como se achava”, afirma o professor da “Harvard School of Public Health” e co-autor da pesquisa, dr. Rob M. Van Dam. Durante o novo estudo, os pesquisadores observaram que o café não surtia efeito contra a trombose em mulheres fumantes, e que os benefícios contra o AVC também foram reduzidos significativamente. As mulheres que admitiram terem feito uso de cigarro e tomado, em média, 4 xícaras de café por dia durante os anos da pesquisa, tiveram os riscos de sofrerem AVC reduzidos em apenas 3%. Os pesquisadores não puderam encontrar o fator determinante para a redução do risco de se ter um derrame, contudo, eles puderam observar que o chá e bebidas cafeínadas não surtiram efeito benéfico algum, logo eles acreditam que a cafeína não seja esse fator determinante. Apesar dos resultados positivos, os pesquisadores pedem cautela com o consumo de café. O estudo observou que algumas das pessoas que consumiam em demasia o produto apresentavam sintomas de insônia, ansiedade e compl... Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde
|
|