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Aprenda a reeducação alimentar Luís Correia PI

Conheça a relação de alimentos saudáveis que ajudam a manter o equilíbrio do metabolismo e a boa forma. O médico Dan Waitzberg descreve os bons hábitos alimentares. "Faça pelo menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia, e, não pule refeições", ele recomenda.

Mercado Gaucho A Lindner e Cia Ltda
(553) 353-1277
RS Luiz, 1162, Guarani das Missões
Guarani das Missoes, Rio Grande do Sul
 
Fernando T Fennandes
(41) 332-3421
r Maria Moscardi Fanini, 261, Guaíra
Curitiba, Paraná
 
Supermercado Pinheiros
(43) 348-2280
r Waldomiro Fernandes, 215, Jamaica
Londrina, Paraná
 
Com Transp Alvorada Ltda
(943) 787-1781
r Lauro Sodre, 795, Jaqueira, Tucuruí
Tucurui, Pará
 
Romano Pitarello
(43) 764-1284
r Antônio Rodrigues Saes, 236, Quatiguá
Quatigua, Paraná
 
Beatriz Assunção e Fl Ltda
(85) 829-0046
r Leonel, 16
Senador Pompeu, Ceará
 
Manoel P Pinho
(88) 624-1102
r Tiago Ribas, 15
Granja, Ceará
 
Campiotto Vianni Ltda
(44) 742-1328
r Grécia, 136
Rondon, Paraná
 
James Barbosa Cia Ltda
(123) 952-6636
r Gen Carneiro, 89
Jacareí, São Paulo
 
Peg Pag Rodrigues
(64) 441-4103
av Vera Cruz, 40, Loteamento Vila Chaud, Catalão
Catalao, Goiás
 

Aprenda a reeducação alimentar

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18/05/2009

Dez passos da alimentação saudável

Médico paulista fala sobre consumo consciente

O consumo consciente de alimentos pode sim fazer a diferença na manutenção da saúde de uma pessoa. Ao ingerir uma quantidade adequada de cada grupo alimentar, é possível fornecer ao organismo mais resistência e, ainda, evitar possíveis doenças.   Segundo o Diretor do Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral, do Beneficência Portuguesa de São Paulo, Dan Waitzberg “Se ingerirmos fibras, é possível evitar o câncer no intestino grosso, por exemplo.  A ingestão de peixes está associada a uma proteção contra doenças coronarianas, assim como a soja, que também diminui a incidência de doenças cardíacas”.   Para o médico, alimentar-se bem continua sendo o segredo da boa saúde. E promover a alimentação saudável deixou de ser apenas uma preocupação estética para tornar-se uma questão de saúde pública. Tanto que o Ministério da Saúde vem constantemente alertando a população para a necessidade de se manter bons hábitos alimentares. Segundo a Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição do MS, uma alimentação saudável para todos segue, no mínimo, dez passos básicos:  

  • Faça pelo menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia. Não pule refeições;
  • Inclua diariamente seis porções do grupo dos cereais. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos naturais;
  • Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras;
  • Coma feijão com arroz pelo menos cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e muito bom para a saúde;
  • Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos;
  • Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans;
  • Evite refrigerantes e sucos industrializados, doces e outras guloseimas como regra de alimentação;
  • Diminua a quantidade de sal na comida. Evite consumir alimentos industrializados com muito sódio;
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  E, por fim, praticar pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evitar as bebidas alcoólicas e o fumo.
Autor: Assessoria de Imprensa
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