.
 

Aprenda a reeducação alimentar Aquiraz CE

Conheça a relação de alimentos saudáveis que ajudam a manter o equilíbrio do metabolismo e a boa forma. O médico Dan Waitzberg descreve os bons hábitos alimentares. "Faça pelo menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia, e, não pule refeições", ele recomenda.

Aguida Costa
(85) 361-1274
r Virgilio Coelho, 420
Aquiraz, Ceará
 
Raimundo Abreu
(85) 361-1108
r Maj José Câmara, 82
Aquiraz, Ceará
 
Distr de Cereais Ximenes Ltda
(85) 267-3427
r Frei Mansueto, 881, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
Mercantil Santa Fé
(85) 225-7468
tv Augusto dos Anjos, 1379, Parangaba
Fortaleza, Ceará
 
Mercearia do Zé Maria
(85) 812-2777
r Eudasio Barroso, 574, Quixadá
Quixada, Ceará
 
Evilane de Freitas Lima
(85) 361-2373
r Tiburcio Targino, 362
Aquiraz, Ceará
 
Mercantil Ideal
(85) 671-1685
av Pfto Jaques Nunes SN, Tianguá
Tiangua, Ceará
 
Mercadinho Emanuel
(85) 498-4406
tv Rio do Carmo, 371, Alagadico
Fortaleza, Ceará
 
Antônio T Silva
(85) 287-4613
r Monsenhor Furtado, 320, Rodolfo Teófilo
Fortaleza, Ceará
 
Miguel G Jacome
(88) 725-0486
r Santos Dumont, 383
Acopiara, Ceará
 

Aprenda a reeducação alimentar

Fornecido por: 



18/05/2009

Dez passos da alimentação saudável

Médico paulista fala sobre consumo consciente

O consumo consciente de alimentos pode sim fazer a diferença na manutenção da saúde de uma pessoa. Ao ingerir uma quantidade adequada de cada grupo alimentar, é possível fornecer ao organismo mais resistência e, ainda, evitar possíveis doenças.   Segundo o Diretor do Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral, do Beneficência Portuguesa de São Paulo, Dan Waitzberg “Se ingerirmos fibras, é possível evitar o câncer no intestino grosso, por exemplo.  A ingestão de peixes está associada a uma proteção contra doenças coronarianas, assim como a soja, que também diminui a incidência de doenças cardíacas”.   Para o médico, alimentar-se bem continua sendo o segredo da boa saúde. E promover a alimentação saudável deixou de ser apenas uma preocupação estética para tornar-se uma questão de saúde pública. Tanto que o Ministério da Saúde vem constantemente alertando a população para a necessidade de se manter bons hábitos alimentares. Segundo a Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição do MS, uma alimentação saudável para todos segue, no mínimo, dez passos básicos:  

  • Faça pelo menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia. Não pule refeições;
  • Inclua diariamente seis porções do grupo dos cereais. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos naturais;
  • Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras;
  • Coma feijão com arroz pelo menos cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e muito bom para a saúde;
  • Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos;
  • Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans;
  • Evite refrigerantes e sucos industrializados, doces e outras guloseimas como regra de alimentação;
  • Diminua a quantidade de sal na comida. Evite consumir alimentos industrializados com muito sódio;
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  E, por fim, praticar pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evitar as bebidas alcoólicas e o fumo.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fo...

Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535