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Aprenda a reeducação alimentar Anápolis, Goiás

Conheça a relação de alimentos saudáveis que ajudam a manter o equilíbrio do metabolismo e a boa forma. O médico Dan Waitzberg descreve os bons hábitos alimentares. "Faça pelo menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia, e, não pule refeições", ele recomenda.

Academia Estrela da Manhã Estética Corporal
(62) 3211-4080
av 1 de Maio Qd 4, 340 lt 11, Vila São Luiz
Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
Academia Atitude
(62) 3095-1434
r 75, 478 qd 137 lt 13, Setor Central
Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
Academia Boa Forma
(62) 3261-4067
r 227 Q 44, s/n lt 18, Setor Leste Vila Nova
Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
Academia Energia Aquática
(62) 3093-6564
av Boulevard C Arcos, 335 Qd 29 Lt 2, Goiânia 2
Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
Academia Atlheta
(62) 3261-6987
r 301 Q A, 236 lt 2, Setor Leste Universitário
Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
Academia Banzai
(62) 3251-4025
av Portugal, 628, Setor Oeste
Goiania, Goiás

Dados Divulgados por
Estância MM
(62) 3282-0155
r Goiás, s/n Qd A Lts 01/12, Ns de Lourdes
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Center Bike Bicicletas
(62) 3288-5890
av Igualdade Q 97, s/n lt 2 s 1, S Garavelo
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Ciclo Universo
(62) 3282-1609
r Aruanã Q 9, s/n lt 18 s 2, Jd Bela Vista
Aparecida de Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Academia Atlanta Fitness
(62) 3223-6656
av Goiás, 1641 QD 128 LT 169, Setor Central
Goiania, Goiás

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Aprenda a reeducação alimentar

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18/05/2009

Dez passos da alimentação saudável

Médico paulista fala sobre consumo consciente

O consumo consciente de alimentos pode sim fazer a diferença na manutenção da saúde de uma pessoa. Ao ingerir uma quantidade adequada de cada grupo alimentar, é possível fornecer ao organismo mais resistência e, ainda, evitar possíveis doenças.   Segundo o Diretor do Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral, do Beneficência Portuguesa de São Paulo, Dan Waitzberg “Se ingerirmos fibras, é possível evitar o câncer no intestino grosso, por exemplo.  A ingestão de peixes está associada a uma proteção contra doenças coronarianas, assim como a soja, que também diminui a incidência de doenças cardíacas”.   Para o médico, alimentar-se bem continua sendo o segredo da boa saúde. E promover a alimentação saudável deixou de ser apenas uma preocupação estética para tornar-se uma questão de saúde pública. Tanto que o Ministério da Saúde vem constantemente alertando a população para a necessidade de se manter bons hábitos alimentares. Segundo a Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição do MS, uma alimentação saudável para todos segue, no mínimo, dez passos básicos:  

  • Faça pelo menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia. Não pule refeições;
  • Inclua diariamente seis porções do grupo dos cereais. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos naturais;
  • Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras;
  • Coma feijão com arroz pelo menos cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e muito bom para a saúde;
  • Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos;
  • Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans;
  • Evite refrigerantes e sucos industrializados, doces e outras guloseimas como regra de alimentação;
  • Diminua a quantidade de sal na comida. Evite consumir alimentos industrializados com muito sódio;
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  E, por fim, praticar pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evitar as bebidas alcoólicas e o fumo.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fo...

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