.
 

Aprenda a fazer limpeza de pele Jundiaí, São Paulo

Saiba como tratar os cravos faciais. O autor orienta como garantir um bom resultado com a limpeza de pele. "Evite executar o procedimento no mesmo dia daquele encontro especial, pois a pele pode ficar sensível e marcada", ele alerta.

Aprenda a fazer limpeza de pele

Fornecido por: 



28/07/2009

Limpeza de pele em casa

Aprenda a tratar dos cravos faciais

Ficar cutucando espinhas e regiões com inflamações no rosto é regrinha proibida pelos dermatologistas. Se esse for o seu caso, a solução só mesmo com uma limpeza de pele profissional com um esteticista especializado.

Mas se o seu drama for aqueles pontinhos pretos, os cravinhos sem inflamação, pode fazer a faxina geral em casa mesmo mas com muito cuidado. Nada de fazer o procedimento no dia daquele encontro especial, pois a pele pode ficar sensível e marcada. Também não dá para fazer sempre, porque mexer demais vai estimular a atividade das glândulas sebáceas.

A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos. No site da CAPRICHO, a esteticista Regina Cohen, especialista em estética e cosmetologia, ensina a fazer a receita caseira para ficar com a pele lisinha.

Para se livrar dos pontinhos pretos, você vai precisar de:
- camomila
- uma vasilha
- uma toalha de rosto limpa
- algodão
- loção tônica ou água mineral
- máscara secativa
- sabonete

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina.

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
 


Autor: Redação
Fonte: Abril Mulher


Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535