.
 

Aprenda a emagrecer sem prejudicar a energia diária Luís Correia PI

Entenda como emagrecer sem sentir fraqueza, irritação e outros problemas causados pela restrição alimentar. Saiba como planejar suas refeições para obter melhores resultados da queima de calorias e ainda garantir a boa disposição para exercitar.Aprenda a reeducação alimentar.

Lar da Criança Maria José Deus
(86) 225-1535
av Centenário, 2235, Aeroporto
Teresina, Piauí
 
Creche Risoleta Neves
(86) 220-1333
r Inacio Soares SN
Teresina, Piauí
 
Abrigo Femenino Nossa Casa
(86) 220-6500
Acre Norte SN Cj SACI
Teresina, Piauí
 
Vila Anciao
(86) 235-1606
rdv PI 122 SN
Teresina, Piauí
 
Cia Forma Academia
(86) 233-8984
av CEL Costa Araújo, 3031, qd a
Teresina, Piauí
 

Aprenda a emagrecer sem prejudicar a energia diária

Fornecido por: 



01/10/2009

Tome o café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo

Isso é saudável?

"O almoço não deve ser considerado a mais importante refeição do dia. As pessoas devem consentir e compreender que as refeições principais diárias são complementos umas das outras. O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até o período da noite"

Em algum momento da vida, quase todos já ouviram o famoso ditado que diz: tome o café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. O fato é que, independente da metáfora, a afirmação é verdadeira.

Por que esse ditado é verdadeiro?

A verdadeira razão dessa afirmativa consiste no fato de que, durante a manhã, nosso corpo necessita de muita energia para funcionar bem durante todo o dia e, por isso é aconselhável um café reforçado. Muitas pessoas preferem não se alimentar no período da manhã, pois pensam que isso será saudável, pois irão comer bem no almoço.

De fato, o almoço não deve ser considerado a mais importante refeição do dia. As pessoas devem consentir e compreender que as refeições principais diárias são complementos umas das outras. O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até o período da noite.

Já à noite, o recomendável é comer algo mais leve, pois durante o sono, o nosso corpo se concentra em repor as energias que gastamos durante o dia, assim, o nosso metabolismo fica mais lento. Quando comemos muito antes de dormir, nosso corpo não tem forças para digerir tudo adequadamente e acaba acumulando mais gordura do que em outro momento do dia.

Ainda assim, as três refeições são muito importantes, mas, para quem procura emagrecer, o correto é manter uma alimentação com seis refeições para que, assim, a pessoa não coma tudo de uma só vez. O correto é alimentar-se também entre as refeições. Dessa forma as pessoas comem menos e distribuem melhor as energias dos alimentos digeridos durante o dia inteiro.


Autor: Imprensa
Fonte: Vya Estelar


Clique aqui para ler este artigo na SIS.Saúde

.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 8575.3535